I Fórum de Segurança Alimentar e Transgenia ocorre sexta (24) | Boqnews

Cidades

21 DE JULHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

I Fórum de Segurança Alimentar e Transgenia ocorre sexta (24)

A fim de discutir o impacto dos alimentos transgênicos na alimentação e as suas implicações tanto na sociedade como no meio ambiente, será realizado em São Vicente o I Fórum de Segurança Alimentar e Transgenia. O evento acontece sexta-feira (24/07), das 8h30 às 17 horas, no Centro de Convenções da Costa da Mata Atlântica (Rua […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A fim de discutir o impacto dos alimentos transgênicos na alimentação e as suas implicações tanto na sociedade como no meio ambiente, será realizado em São Vicente o I Fórum de Segurança Alimentar e Transgenia. O evento acontece sexta-feira (24/07), das 8h30 às 17 horas, no Centro de Convenções da Costa da Mata Atlântica (Rua Capitão Luiz Antônio Pimenta, 811 – Parque Bitaru). O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.


A Secretaria de Segurança Alimentar e Combate à Fome (Sesea) juntamente com o Centro de Referência de Segurança Alimentar (Cresans) e em conjunto com pesquisadores da Faculdade de Engenharia Alimentar (FEA) e da Faculdade de Engenharia e Agronomia Agrícola (FEAG) realizam o Fórum, que conta com a participação da sociedade civil, dos prefeitos das nove cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista e mestres de universidades.


O consumo dos alimentos transgênicos será discutido pelo pró-reitor da Unicamp, professor doutor Mohamed Habib, Ética da Terra, Greenpeace e pela responsável da Segurança Alimentar na Baixada Santista, Vera Mollo. Pela manhã, os convidados irão divulgar ações dos trabalhos científicos e de conscientização da população consumidora que ainda não reconhece o alimento transgênico e não conhece os riscos de uma alimentação baseada nestes alimentos. À tarde, os participantes serão divididos em grupos e receberão documentos sobre os alimentos transgênicos. No final, todos farão um documento único sobre leis orgânicas de segurança alimentar.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.