Baixada se consolida por receptividade às seleções | Boqnews
Arquivo Pessoal

Copa 2014

11 DE JULHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Baixada se consolida por receptividade às seleções

Somente em retorno de mídia, Santos foi citada em 404 matérias feitas por veículos do México e da Costa Rica

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Durante a estadia das seleções do México, Costa Rica e Bósnia-Herzegovina, a Baixada Santista bateu um bolão quando o assunto foi receptividade aos torcedores e até mesmo às delegações que firmaram estadia na região durante a Copa do Mundo.

O resultado é que tanto os torcedores estrangeiros, a imprensa internacional e, inclusive, jogadores passaram a se sentir muito “à vontade”, caminhando nas ruas como se estivessem nos bairros de suas infâncias. Pode parecer um exagero, mas esse cenário não era incomum de se encontrar.

E se os estrangeiros ganharam com a cordialidade e animação dos moradores da região, por sua vez a Baixada Santista ganhou notoriedade na mídia por abrigar seleções em destaque: a Costa Rica, que fez grande campanha eliminando seleções fortes como Itália, Uruguai e Inglaterra. O México também ficou conhecido pela boa campanha até as oitavas, com a figura do goleiro Ochoa e do carismático técnico Miguel Herrera. E a Bósnia, que ficou em Guarujá, teve importante destaque por ter debutado em mundiais.

quadro receptividade

No total divulgado pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura de Santos, 404 reportagens só de veículos do México e da Costa Rica foram feitas sobre a Cidade – isso sem contar veículos de comunicação de outros países e não incluindo matérias sobre estratégicas de treinos feitos em Santos. Em Guarujá, não existe um balanço específico, mas o Departamento de Comunicação divulgou à Reportagem um levantamento dos jornalistas atendidos e seus países respectivos. Na lista, estão veículos da Bósnia, Argentina, Turquia, Holanda e Colômbia, entre outros.

Ações sociais
Com a presença da Bósnia em Guarujá, houve parceria entre escolas brasileiras e bósnias para que as crianças pudessem conhecer um pouco da cultura de cada país. Em Guarujá, foi feito um concurso nas escolas municipais para criar a frase que recepcionasse a seleção da Bósnia. A escolhida foi Que o ar das lindas praias do Guarujá tragam sorte para a seleção da Bósnia.

No total, 30 crianças recepcionaram os jogadores e comissão técnica, de acordo com a secretária adjunta de Turismo, Eunice Grotzinger, do Núcleo de Projetos Especiais da Copa.
quadro impressoes

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.