Nossa Senhora Aparecida estará em Santos em outubro | Boqnews
Foto: Divulgação

Padroeira do Brasil

23 DE SETEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Nossa Senhora Aparecida estará em Santos em outubro

Imagem da santa poderá ser visitada na Memorial Necrópole Ecumênica, no Marapé, em Santos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

nossa senhora da aparecidaNo próximo dia 12 é comemorado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil. Os fiéis poderão estar junto à imagem já no dia 3 de outubro, nos jardins da Memorial Necrópole Ecumênica, no bairro do Marapé, em Santos. A chegada da santa, que fica na igreja Nossa Senhora Aparecida de Santos, será às 10h30, com a missa com o padre John Chugath, às 11h30.

A programação também contará com o Terço da Misericórdia, conduzido pelo Frei Rozântimo, da Igreja do Valongo, às 15 horas.

História
Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi proclamada Rainha do Brasil e sua padroeira oficial em 16 de julho de 1930, por decreto do Papa Pio e, 50 anos depois, foi definido oficialmente que o dia 12 de outubro seria feriado oficial no país. De acordo com a história, a imagem foi achada por três pescadores no Rio Paraíba do Sul, em 1717.

Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso rezaram para a Virgem Maria e pediram a ajuda de Deus para pescar, já que não era época de pescaria. Após várias tentativas infrutíferas, desceram o curso do rio até chegarem ao Porto Itaguaçu. Eles já estavam a desistir da pescaria quando João Alves jogou sua rede novamente, em vez de peixes, apanhou o corpo de uma imagem da Virgem Maria, sem a cabeça. 

Ao lançar a rede novamente, apanhou a cabeça da imagem, que foi envolvida em um lenço. A partir daquele momento, os três pescadores apanharam tantos peixes que se viram forçados a retornar ao porto, uma vez que o volume da pesca ameaçava afundar as embarcações. Esta foi a primeira intercessão atribuída à santa.

A Memorial Necrópole Ecumênica está localizada à Av. Nilo Peçanha, 50, Bairro Marapé, em Santos. Informações pelo telefone 3257.3939, 3226.4900 e 0800.7707734 (24 horas) ou no site.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.