Educação

Inaugurada nova escola municipal no Morro São Bento

A instituição atenderá 133 crianças de quatro a cinco meses. Matrículas serão abertas nesta segunda (10)

09 de fevereiro de 2020 - 11:58

Da Redação

Compartilhe

Com grande entusiasmo, a população do Morro São Bento compareceu neste sábado (8) à inauguração da nova escola municipal Terezinha Maria Calçada Bastos (Rua Santa Helena s/nº).

A unidade, que atenderá 133 crianças de quatro meses a cinco anos, estará com matrículas abertas já a partir desta segunda (10).

A entrega do equipamento contou com a presença de autoridades municipais, estaduais.

Além de representantes de órgãos filantrópicos e educacionais e moradores da região.

“Moro aqui embaixo, vejo a dificuldade que as mães tinham para levar seus bebês para as creches próximas. Mais de vinte minutos de caminhada, subindo ladeira, muitas vezes embaixo de chuva. Agora, com essa escola linda, vai facilitar muito a vida de quem trabalha. Com a tranquilidade de saber que seus filhos estão em um ótimo lugar”, disse a dona de casa Dalvanice Teixeira, 62 anos.

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa destacou a qualidade da escola.

“Esta é uma entrega que vai ajudar a transformar a vida de muitas famílias. Aqui temos todas as salas climatizadas, as mais modernas tecnologias foram implementadas para que as crianças possam aprender mais, e melhor”.

Construída com verbas municipal e estadual, a unidade foi elogiada pelo secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares, que veio da Capital para o evento e destacou a parceria da Prefeitura e do Governo do Estado.

“Esta é uma obra que ficou espetacular, com tudo aquilo que as crianças precisam. A educação infantil é o período mais transformador da vida. Cada investimento que a gente fizer, nesta etapa, estaremos dando um futuro melhor”, ressaltou Soares.

 

Estrutura

O edifício tem 990 metros quadrados de área construída. No térreo há recepção, pátio coberto, secretaria, refeitório, cozinha, vestiários feminino e masculino dos funcionários e despensa.

No primeiro pavimento ficam a sala da diretoria, banheiros, dois berçários com área para banho e troca, uma sala de aula com banheiro e solário.

No segundo, quatro salas de aula com banheiro e uma sala para os professores.

Já o terceiro terá espaço múltiplo uso, banheiros e depósito, além de um parque infantil e solário.

Matrículas

Para moradores do São Bento, as matrículas poderão ser feitas a partir de segunda (10) até sexta (14), das 9h às 16h.

A partir do dia 17, moradores de outros bairros poderão se matricular, caso haja vagas remanescentes.

Os pais ou responsáveis legais devem apresentar os documentos listados abaixo (originais e cópias).

Mais informações pelo telefone: 3211-1818 (Seduc).

Documentos necessários

Certidão de nascimento;

Carteira de vacinação acompanhada de declaração de vacinação atualizada, expedida pela Unidade Básica de Saúde de referência da criança;
Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), se possuir;

Declaração de escolaridade ou Histórico Escolar a partir do 2º ano do Ensino Fundamental;

Não sendo possível entregar o Histórico Escolar no ato da matrícula, o responsável legal deve comprometer-se a entregá-lo até o início do ano letivo;

Cédula de identidade (RG) do pai, da mãe ou do responsável legal. Além de cédula de identidade (RG) do candidato, se houver;

Comprovante de residência no Município de Santos em nome dos pais ou responsáveis legais datado de até três meses.

LEIA TAMBÉM: