Incêndio na Aleoma é tema do documentário “Tonéis de Fogo” | Boqnews
Reprodução

Fatalidade

02 DE ABRIL DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Incêndio na Aleoma é tema do documentário “Tonéis de Fogo”

Lançamento do filme será nesta terça-feira (5), a partir das 20 horas, no Cine Roxy 5

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Poster_filmeNeste sábado (2), o incêndio nos tanques da empresa Ultracargo, na Alemoa, completa um ano. O acidente que durou nove dias – e foi o segundo mais longo no mundo – teve grande impacto no meio ambiente e também na saúde pública dos moradores do entorno. Além disso, despertou nos munícipes de Santos e região um sentimento de medo quanto à segurança na área industrial.

Os reflexos foram tantos que a Viva Filmes produziu o documentário Tonéis de Fogo, que será lançado nesta terça-feira (5), a partir das 20 horas, no Cine Roxy 5. Após a exibição do curta-metragem haverá um debate com pessoas da comunidade, representantes do Ministério Público, do Poder Legislativo e do movimento sindical. De acordo com o diretor do filme, Giba Vieira, este material tem como principal objetivo não deixar o ocorrido cair no esquecimento.

“Coletamos depoimentos dos moradores da Alemoa e também de alguns especialistas nas areas da saúde e da segurança”, comenta Vieira.

O vereador Evaldo Stanislau (Rede) ajudou na produção articulando com a comunidade da Alemoa. Além disso, Stanislau, que também é médico, concedeu entrevista ao documentário sobre a questão da saúde. “As pessoas que moram naquela região são completamente abandonadas pelo sistema de saúde”, diz o vereador.

Sessões
Na quinta-feira (7), às 18h30, o documentário será apresentado em evento público na Unifesp (Av. Dona Ana Costa, 95 – Vila Matias). Entrada gratuita e aberta a todos.

O filme só poderá ser disponibilizado em outras plataformas digitais depois que participar de festivais nacionais de cinema.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.