Na tarde desta quinta-feira (27) por volta das 13h, o Corpo de Bombeiros atendeu a uma ocorrência de crime ambiental na Ilha Urubuqueçaba, em Santos. O chamado foi feito por meio do telefone de emergência 193, após a identificação de fumaça na vegetação da ilha.
Fogo pode ter sido provocado para desmatamento
A equipe de bombeiros se deslocou até o local com uma viatura e três agentes, mas encontrou dificuldades para acessar a área atingida, já que a ilha não possui ligação terrestre devido à maré alta.
De acordo com informações preliminares, o fogo pode ter sido provocado por indivíduos não identificados, possivelmente com o objetivo de desmatar a vegetação para instalação de moradia irregular.
Apesar do incidente, ocorreu o controle do fogo rapidamente e atingiu uma área de pequena proporção. Nenhuma vítima foi registrada.
Caso será investigado pelo policiamento ambiental
Por se tratar de um crime ambiental, a ocorrência foi encaminhada ao Policiamento Ambiental, responsável pela investigação. Caso necessário, o Corpo de Bombeiros poderá ser acionado novamente para apoio em novas diligências.
Prefeitura de Santos
A Prefeitura De Santos informa que a Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu a denúncia, via 153, para a ocorrência citada. Uma viatura foi encaminhada prontamente até o local, porém, a equipe não constatou a fumaça, que já havia se dissipado.
Debate na Câmara
Além disso, na sessão desta quinta-feira (27) da Câmara Municipal de Santos, os vereadores mencionaram sobre o ocorrido.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.