Incêndios em ônibus obrigam moradores a andar até 2 km para usar transporte | Boqnews
Passageiros tiveram que percorrer quilômetros para chegar no terminal adaptado na Avenida Afonso Schmidt. Foto: Carla Nascimento

Santos

13 DE MARÇO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Incêndios em ônibus obrigam moradores a andar até 2 km para usar transporte

Transporte municipal foi suspenso em vias dos bairros Castelo, Rádio Clube, Santa Maria e Ilhéu Alto

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Na noite da última terça-feira (12), por volta das 22h, dois ônibus municipais foram incendiados no ponto final, na Praça Jerônimo La Terza, na Zona Noroeste em Santos.

Sendo assim, segundo informações da Prefeitura de Santos, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados, além da CET e do Samu que atendeu um motorista de um das linhas.

Desse modo, ele inalou fumaça, sofreu queimaduras em uma das mãos e foi levado para a Santa Casa.

Contudo, o motorista já teve alta. Assim como, os ônibus queimados já foram retirados do local.

Foto: Reprodução

Linhas atingidas

Além disso, por recomendação da PM, o transporte municipal foi suspenso em vias dos bairros Castelo, Rádio Clube, Santa Maria e Ilhéu Alto.

Sobre as linhas atingidas, a Prefeitura informa que os pontos finais das linhas 139,193,13,154,155,191,194,152,156,153,198,944 e 102 foram remanejados para a Avenida Afonso Schmidt (sambódromo).

Portanto, segue rota sentido ida e volta:

– Estradão/A. Schimidt

– R. César Augusto Castro Rios

– R. Eng. Manoel Ferramenta Jr.

– Av. Nossa Senhora De Fátima

Passageiros embarcando em ônibus no Sambódromo na manhã desta quarta-feira (13). Foto: Carla Nascimento

Sendo assim, os munícipes devem ir até a Afonso Schmidt ou Av. N. A. Fátima para embarque/desembarque.

Portanto, por conta dos incêndios, moradores do Morro do Ilhéu precisam andar até 2 km para chegar a Afonso Schmidt.

Segundo apuração da equipe do jornal Boqnews, uma fiscal do ônibus que não quis se identificar, afirmou que não tem prazo para o retorno dos ônibus municipais para os bairros do Jardim Castelo, Rádio Clube, Ilhéu Alto e Baixo, nem na Avenida Álvaro Guimarães.

Além disso, moradores dos bairros citados acima relatam que motoristas do Uber têm cancelado as viagens.

Ônibus intermunicipais também pararam no Sambódromo. Foto: Carla Nascimento

Além disso, em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Rogério Santos afirma que realizou reunião com a  Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo (SSP), Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Polícia Militar (PM). “Não toleramos este tipo de situação… Venho pedir a população de Santos, serenidade, mas estou cobrando firmeza das forças de segurança pública aqui na cidade de Santos, chega! Basta de violência”.

Operação Verão

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo (SSP), a Polícia Militar não é responsável pela suspensão ou mudança de itinerários das linhas de ônibus de Santos. A PM orientou, pontualmente, durante o incêndio a dois ônibus, na noite de terça-feira (12), para desviarem do ponto durante um curto espaço de tempo.

O policiamento na Baixada Santista segue reforçado pela 3ª fase da Operação Verão, que tem o objetivo de asfixiar o crime organizado na região.

Dessa maneira, a operação conta com o reforço diário de mais de 550 policiais militares no patrulhamento ostensivo, além de 350 policiais civis que atuam com inteligência para identificar criminosos que atuam na Baixada.

O trabalho conjunto das polícias possibilitou, até agora, a prisão de 891 criminosos – dos quais 344 eram foragidos da Justiça.

Entre os presos estão importantes lideranças de facções criminosas, como Karen Tanaka Mori, conhecida como “Japa” e apontada como a responsável por lavar dinheiro de uma facção criminosa, e Caio Vinicius, apelidado de “Nego Boy” e acusado de liderar o tráfico de drogas na comunidade onde o soldado Cosmo foi morto.

Além disso, houve a apreensão de 653,5 quilos de entorpecentes e 90 armas ilegais foram retiradas das ruas.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.