Infraero autoriza a licitação para obras do Aeroporto de Guarujá | Boqnews
Foto: Divulgação

Cidades

02 DE MARÇO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Infraero autoriza a licitação para obras do Aeroporto de Guarujá

O deputado federal Paulo Alexandre Barbosa participou da reunião com a presidência e a previsão é de que até o fim de 2023 o aeroporto receba o primeiro voo comercial.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em reunião com o Deputado Federal Paulo Alexandre Barbosa, o diretor da Infraero Rogério Amado Barzellay liberou a licitação para o início das obras do Aeroporto de Guarujá. O deputado estadual Caio França e técnicos da prefeitura de Guarujá também participaram do encontro realizado
em Brasília.

Sendo assim, segundo Paulo Alexandre, durante a reunião houve liberação das licitações para a pista, cerca e terminal de passageiros do aeroporto.

“Hoje a gente está dando um passo concreto para que essa licitação seja feita e o aeroporto finalmente possa funcionar”, explica o
parlamentar.

Portanto, o presidente da Infraero afirma que o pedido do Ministro dos Portos e Aeroportos Márcio França é uma das prioridades do órgão.

“Estamos com todas as liberações da Secretaria de Aviação Civil em relação aos recursos do Fundo Nacional, e até amanhã estarão todas
feitas e em posse da prefeitura”, afirma Rogério Barzellay.

Além disso, no total, serão mais de R$ 35 milhões em investimentos, sendo que l R$ 10 milhões já foram liberados pelo Ministério dos Portos e Aeroportos. Sendo assim, o avanço fundamental para a Baixada Santista está sendo concretizado com a liberação das licitações e até o fim do ano o aeroporto de Guarujá já receberá o primeiro voo comercial.

“Quase virou uma lenda na região. Foram muitas notícias e poucos resultados efetivos. O que desejamos para a Baixada é que tenhamos avião pousando e decolando” ,conta Paulo Alexandre Barbosa.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.