Iniciada nova etapa de obras no bairro do Valongo | Boqnews

Santos

17 DE JULHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Iniciada nova etapa de obras no bairro do Valongo

A segunda fase de obras começou pelas intervenções para renovação da rede de drenagem

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A prefeitura deu início à nova etapa de obras para revitalização do Valongo, com a reurbanização da Rua Marquês de Herval. Os trabalhos na via começaram pelas intervenções para renovação da rede de drenagem. Ao mesmo tempo, são instalados os eletrodutos para embutir a fiação da comunicação lógica (rede de computação), de telefonia e elétrica. Este último trabalho é feito em parceria com a CPFL.

Trata-se da segunda fase de obras na área do complexo empresarial e turístico do Valongo, onde está o Museu Pelé e funcionará a sede da Petrobras, além de outros empreendimentos. O entorno do Museu Pelé e a Rua São Bento já foram revitalizados.

Na Marquês de Herval, após os serviços da nova drenagem, haverá a reurbanização das calçadas com passeios refeitos em concreto e rampas acessíveis nas esquinas. Também será feita a repavimentação da via, explica a engenheira Marta Moura Flores, da Siedi (Secretaria de Infraestrutura e Edificações).

O novo paisagismo da via prevê o plantio de aproximadamente 50 ipês amarelos e grama esmeralda. No final da intervenção, os postes comuns serão substituídos por equipamentos do início do século XX. A obra total, no valor total de R$ 1,1 milhão tem a supervisão da Siedi, recursos da prefeitura e é realizada pela Inaplan Planejamento e Construções Ltda., empresa vencedora da licitação.

Primeira fase
Na primeira etapa da revitalização da área, a Rua São Bento e o entorno do Museu Pelé receberam ampliação da drenagem, reforma de passeios, colocação de 1.950m de mosaico português e nova iluminação. Além disso, foram implantados 200m da ciclovia. Também houve o embutimento de 1,5 km de rede subterrânea de energia elétrica na São Bento, parceria entre prefeitura e CPFL.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.