Iniciativa louvável, mas arriscada | Boqnews

Cidades

21 DE JUNHO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Iniciativa louvável, mas arriscada

Louvável a iniciativa do prefeito João Paulo Tavares Papa em adquirir o Hospital dos Estivadores. Primeiro, por se tratar de um hospital de suma importância para o atendimento público regional. Segundo, para evitar especulações que a iniciativa privada compraria a edificação, o que impediria o acesso das pessoas de menor poder aquisitivo. O desafio, no […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Louvável a iniciativa do prefeito João Paulo Tavares Papa em adquirir o Hospital dos Estivadores. Primeiro, por se tratar de um hospital de suma importância para o atendimento público regional. Segundo, para evitar especulações que a iniciativa privada compraria a edificação, o que impediria o acesso das pessoas de menor poder aquisitivo.


O desafio, no entanto, incide no grau de comprometimento que o Governo do Estado e as prefeituras da região terão, pois o hospital, como já adiantado por Papa, terá caráter metropolitano e não poderá, portanto, ficar à mercê das despesas única e exclusivamente do orçamento santista, até porque certamente boa parte da população a ser atendida será da região e não da Cidade.


Resta saber como os governos do Estado e Federal vão colaborar para sua manutenção. Afinal, os recursos oriundos de ambas as esferas são pífios em relação ao total de moradores, sem contar, aliás, o crescimento decorrente da temporada de verão, quando a população das cidades, em muitos casos, chega a duplicar ou até triplicar. E as secretarias de saúde não ganham algo mais para atender esta demanda flutuante.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.