Inscrição para Programa de Formação de Aprendizes da Usiminas e Usiminas Mecânica pode ser feita até dia 18 | Boqnews

Cidades

14 DE FEVEREIRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Inscrição para Programa de Formação de Aprendizes da Usiminas e Usiminas Mecânica pode ser feita até dia 18

Jovens interessados em atuar nas áreas de manutenção e operação podem se inscrever até 18 de fevereiro no Programa de Aprendizes de Ofício. São 132 vagas disponíveis para os cursos de Mecânico de Instalações Industriais, Operador de Controle de Processos Siderúrgicos e Mantenedor de Equipamentos e Sistemas Eletroeletrônicos. O programa é realizado pela Usiminas e […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Jovens interessados em atuar nas áreas de manutenção e operação podem se inscrever até 18 de fevereiro no Programa de Aprendizes de Ofício. São 132 vagas disponíveis para os cursos de Mecânico de Instalações Industriais, Operador de Controle de Processos Siderúrgicos e Mantenedor de Equipamentos e Sistemas Eletroeletrônicos. O programa é realizado pela Usiminas e pela Usiminas Mecânica, em parceria com o Senai.

Os cursos têm duração de 16 meses, sendo 12 meses realizados em aulas no Senai e 4 meses com aulas práticas na Usina de Cubatão.  Nesse período, os estudantes recebem um salário mínimo e contam com benefícios que incluem auxílio para transporte e alimentação, uniforme, plano de saúde e odontológico subsidiado e, também, seguro de vida em grupo.

Para se inscrever para o processo seletivo é necessário ter nascido entre 01/07/1992 e 30/06/1994 e estar cursando, no mínimo, a 2a série do ensino médio. Os documentos necessários para inscrição são os originais da declaração de escolaridade atual e carteira profissional, se possuir, e cópia e original de comprovante de residência, CPF, cédula de identidade do candidato e certidão de nascimento.

As inscrições podem ser feitas no Senai Cubatão (Praça da Bíblia, 01 – Centro). Telefone 3361-6633. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Senai Santos (Av. Almirante Saldanha da Gama, 145 – Ponta da Praia). Telefone: (13) 3261-6000. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 17h45.

Saiba mais sobre cada curso

Mecânico de Instalações Industriais – Realiza a manutenção preditiva, preventiva e corretiva e monitora o funcionamento de instrumentos, equipamentos e sistemas utilizados em processos de produção. Aulas no Senai Cubatão.

Operador de Controle de Processos Siderúrgicos – Atua nos processos siderúrgicos de produção de gusa, de aço e de laminados de aço plano, controlando etapas operacionais dos processos, monitorando o funcionamento de máquinas e equipamentos. Aulas no Senai Cubatão.

Mantenedor de Equipamentos e Sistemas Eletroeletrônicos – Realiza manutenção de sistemas eletroeletrônicos de plantas de processos, equipamentos e instrumentos a partir do plano de manutenção da empresa e padrões técnicos. Aulas no Senai Santos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.