Inscrições abertas para curso de horta e jardinagem no Jardim Botânico | Boqnews
Isabela Carrari / PMS

Santos

26 DE JULHO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Inscrições abertas para curso de horta e jardinagem no Jardim Botânico

As aulas, assim como as inscrições, ocorrem no Jardim Botânico Chico Mendes

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Estão abertas as inscrições gratuitas para o Curso de Jardinagem e Paisagismo e também para o Programa Horta Ecológica, da Secretaria do Meio Ambiente (Semam). As aulas e as inscrições ocorrem no Jardim Botânico Chico Mendes (Rua João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro).

Interessados devem comparecer de segunda a sexta-feira, 9h às 12h ou das 14h às 16h30, com documento de identidade com foto, comprovante de residência e meio quilo de leite em pó a ser destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

O curso de Jardinagem e Paisagismo é uma parceria entre a Semam e a Secretaria de Assistência Social, com atividades práticas e teóricas, que dá noções básicas de cultivo de plantas ornamentais e paisagismo.

Horta Ecológica

Já o Programa Horta Ecológica, uma parceria entre a Semam e a Casa da Agricultura de Santos (CATI), tem como proposta transmitir conhecimentos teóricos e práticos sobre agricultura orgânica. O programa é aberto para maiores de 18 anos ou menores acompanhados do responsável.

Os interessados terão noções de produção de hortas, compostagem, minhocultura, produção de mudas, permacultura e agrofloresta. A metodologia envolve apresentações teóricas, rodas de conversas, práticas de campo, organização de estudos do meio, experiências de educação e monitoria ambiental. Posteriormente, o grupo é encaminhado à aula prática.

Mais informações

– Jardinagem e Paisagismo
Segunda a quarta-feira das 13h30 às 17h

– Horta Ecológica
Quartas-feiras das 14 às 17h.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.