Inscrições abertas para workshop sobre gestão financeira | Boqnews
Divulgação

Conhecimento

21 DE JUNHO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Inscrições abertas para workshop sobre gestão financeira

‘Novos Conceitos e Responsabilidades no Desenvolvimento Social’ será ministrada por Ricardo Bulgari (foto)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nesta quinta-feira (22), no Helbor Offices em Santos, acontece o workshop Novos Conceitos e Responsabilidades no Desenvolvimento Social, com o especialista em gestão pública, Ricardo Bulgari. O evento é realizado pela ACMD, em parceria com a Diretoria Regional de Desenvolvimento Social (DRADS) e tem o objetivo de esclarecer aspectos da utilização dos recursos e colaborar para equalizar e alinhar o entendimento dos atores envolvidos na execução das ações e parcerias. Abordar a importância da intersetorialidade na gestão financeira e discutir caminhos inovadores para que isso seja colocado em prática.

Segundo Bulgari, o workshop pode auxiliar os profissionais da assistência social nas estratégias de programas e projetos. “O objetivo é a representar de forma prática aos servidores públicos e integrantes das organizações da sociedade civil, que operam e organizam as ações de parcerias, os instrumentos jurídicos e as ferramentas operacionais que atendem a nova legislação – lei 13.019/2014 e alterações da lei 13.204/2015 – e permitem maior eficiência e eficácia dos resultados!, esclarece.

Ainda de acordo com ele, o poder executivo e as entidades sociais precisam se aprofundar na gestão dos recursos públicos. “É preciso esclarecer aspectos práticos e discutir as principais mudanças nas fases de planejamento e seleção, tais como edital de chamamento público e comissão de seleção, execução física e financeira, monitoramento e avaliação das parcerias e prestação de contas dos valores repassados”, afirma.

O presidente do conselho deliberativo da ACMD, Eduardo Vianna Júnior, defende que o acesso a informação é o caminho para eficiência e desenvolvimento do Terceiro Setor. “Um dos objetivos da ACMD é o assessoramento de outras ONGs e do próprio poder público, para que a ponta, os beneficiários, tenha um serviço mais eficaz. Fizemos questão de procurar e trazer um especialista para compartilhar seu conhecimento”, diz.

Serviço

Local: Helbor Offices (auditório 3) – Avenida Conselheiro Nébias, 754
Inscrições (gratuitas): acmd.org.br/inscricoes
Informações: (13) 3222-5002

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.