Inscrições para bolsas de estudos vão até domingo | Boqnews

Cidades

17 DE MAIO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Inscrições para bolsas de estudos vão até domingo

As inscrições para as bolsas de estudos do ensino médio no exterior oferecidas pelo AFS Intercultura Brasil – Comitê Santos podem ser feitas até este domingo (22).  Os interessados em participar devem se inscrever gratuitamente pelo site www.afsbolsas.org.br. Para concorrer, o candidato deve cursar o ensino médio em escola pública, ter entre 14 e 17 […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As inscrições para as bolsas de estudos do ensino médio no exterior oferecidas pelo AFS Intercultura Brasil – Comitê Santos podem ser feitas até este domingo (22).  Os interessados em participar devem se inscrever gratuitamente pelo site www.afsbolsas.org.br.


Para concorrer, o candidato deve cursar o ensino médio em escola pública, ter entre 14 e 17 anos, renda familiar máxima e comprovada de quatro salários mínimos, excelente desempenho acadêmico e boa saúde. “A ideia é que estudantes de famílias de baixa renda tenham a chance de conhecer uma nova cultura e aprender uma nova língua”, afirma a presidente do comitê Santos, Thais Nogueira de Almeida.


Em todo o país, 11 estudantes terão a oportunidade de vivenciar o intercâmbio cultural. Para a região de São Paulo, que inclui Santos, ABC, São Paulo, Americana, Campinas, Sorocaba e Indaiatuba, são duas bolsas: uma para a Thailândia e a outra para a Costa Rica.


A seleção será feita no dia 29 de maio por meio de teste de conhecimentos gerais e redação, dinâmicas de grupo e entrevista pessoal na casa do candidato. Os melhores de cada região farão uma prova que irá indicar os vencedores.


A bolsa de estudos contempla suporte 24 horas no país de destino; orientação antes, durante e depois da experiência; passagem internacional de ida e volta; hospedagem e alimentação em casa de família voluntária; seguro saúde; transporte casa / escola / casa; material escolar; matrícula e mensalidade escolar.


Reciprocidade
Ao enviar um estudante bolsista para a Tailândia e Costa Rica, o AFS Brasil assume o compromisso de receber um estudante tailandês e um costa riquenho. Assim, da mesma forma que o participante brasileiro é hospedado por uma família estrangeira, sua família recebe um estudante estrangeiro em casa.


O AFS
O AFS Intercultura Brasil é uma organização internacional voluntária, não-governamental e sem fins lucrativos, que oferece oportunidades de aprendizagem intercultural para ajudar as pessoas no desenvolvimento do conhecimento, das habilidades e do entendimento necessários para a criação de um mundo com mais justiça e paz.


No Brasil, o AFS é dividido em regiões formadas por comitês de voluntários. São mais de 1000 voluntários e 80 comitês espalhados por todo o país.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.