eles que sonham em casar e não têm condições financeiras para isso tem mais uma oportunidade de realizar esse desejo gratuitamente. Contudo, a Prefeitura de Santos prorrogou as inscrições, que terminariam nesta sexta-feira (30), para a nova edição do Casamento Comunitário até o dia 13 de setembro.
Sendo assim, para participar, o casal deve ir a uma das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), a Coordenadoria da Mulher (Comulher) ou ao Núcleo de Integração e Assistência Social (Nias) do Caruara, das 9h às 12h ou das 14h às 16h30 (confira os endereços abaixo).
Documentação necessária
Os noivos devem apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento (original, atualizada com menos de seis meses) para os solteiros; RG, CPF, comprovante de residência em Santos e comprovante de renda familiar (até dois salários mínimos). Sendo assim, se tiverem filhos em comum, devem apresentar a certidão de nascimento, além de nome completo, RG e CPF de duas testemunhas.
Os divorciados precisam apresentar também a certidão de casamento com averbação (atualizada com menos de seis meses). Contudo, a documentação deve estar completa para que os casais possam preencher a ficha de inscrição.
Ademais, o Casamento Comunitário foi criado pela Lei Municipal 2.547/2008 e é destinado a casais que tenham filhos em comum ou que já vivam juntos há, pelo menos, dois anos. Neste ano, a cerimônia acontece no dia 27 de novembro.
Locais de inscrição
Cras Centro (Rua Sete de Setembro, 45), Nova Cintra (Avenida Santista, 655), Morro São Bento (Rua Santa Ângela 156, altos), Alemoa (Avenida Marginal Anchieta, 218), Bom Retiro (Avenida Nossa Senhora de Fátima, 517, altos), Rádio Clube (Avenida Brigadeiro Faria Lima s/nº), São Manoel (Rua Cel. Feliciano Narciso Bicudo, 655), Zona da Orla/Intermediária (Praça Visconde de Ouro Preto, 12), Comulher (Rua General Câmara, 5 – 14º andar – Centro), Nias Caruara (Rua Xavantes, 31, Área Continental)
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.