Inscrições para concorrer a intercâmbio no Japão terminam nesta quarta (4) | Boqnews
Foto: Divulgação

Oportunidade

04 DE MARÇO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Inscrições para concorrer a intercâmbio no Japão terminam nesta quarta (4)

Podem se candidatar à vaga, gratuitamente, pessoas que moram, estudam ou trabalham em Santos, com no máximo 40 anos de idade completados até 29 de julho de 2020

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Até esta quarta-feira (4), a rede internacional Mayors for Peace (Prefeitos pela Paz), da qual Santos faz parte desde 2015, recebe inscrições de pessoas interessadas em participar do curso intensivo de verão Hiroshima e Paz – 2020.

A capacitação ocorre entre os dia 29 de julho e 8 de agosto, na Universidade de Hiroshima, no Japão. A iniciativa faz parte dos esforços pela paz mundial e em prol da abolição das armas nucleares.

As despesas com passagens aéreas, acomodação e alimentação são custeadas pela fundação internacional Prefeitos pela Paz.

Podem se candidatar à vaga, gratuitamente, pessoas que moram, estudam ou trabalham em Santos. Além disso, com no máximo 40 anos de idade, completados até 29 de julho de 2020.

É necessário falar inglês fluente, com certificado de proficiência TOEIC (nota mínima 700) ou equivalente; possuir formação superior ou ter concluído ao menos o primeiro ano da faculdade; ter interesse em temas voltados ao desarmamento e à promoção de paz.

Serão pré-selecionados três candidatos de Santos. O resultado final será anunciado pela Universidade de Hiroshima.

Cadastro e regulamento

Para fazer a inscrição, o interessado deve ler atentamente o material explicativo com as diretrizes do programa, preencher os dados e baixar os documentos neste e neste link para documentos.

Os formulários devem ser encaminhados para o e-mail da Coordenadoria de Assuntos Internacionais, órgão da Secretaria Municipal de Governo de Santos (Segov) – [email protected].

Confira o regulamento completo acessando este link.

Sobre o curso

O curso é orientado pelo princípio de manter viva a memória sobre a bomba atômica que atingiu Hiroshima em 1945, durante a Segunda Guerra Mundial. E, assim, ressaltar a importância das mensagens dos sobreviventes.

Além disso, busca reunir uma nova geração de líderes pela paz e estreitar os laços com as cidades-membro da rede Mayors for Peace por meio da promoção de intercâmbios.

Quatro santistas já participaram deste intercâmbio: Herbert Santos de Lima (2016); Lucas Fernandes Alberto (2017); Raquel de Santana Iraha (2018); e Fernanda Pestana Natario (2019).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.