Inscrições para cursos do Qualifica SP “Meu Primeiro Emprego” são prorrogadas | Boqnews
Foto: Gastão Guedes

baixada santista

01 DE MARÇO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Inscrições para cursos do Qualifica SP “Meu Primeiro Emprego” são prorrogadas

Secretaria de Desenvolvimento Econômico estendeu inscrições até o dia 5 de março

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Jovens de 16 a 24 anos da região da Baixada Santista ganharam mais tempo para se inscrever no programa Qualifica SP “Meu Primeiro Emprego”, do Governo do Estado de São Paulo. Agora, a iniciativa, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vai até o dia 05 de março.

Sendo assim, ao todo, a região conta com 105 vagas em cursos gratuitos em diferentes áreas para capacitar aqueles que buscam inserção no mercado de trabalho.

As vagas são para os municípios de Cubatão (50), Guarujá (30) e Santos (25). São quatro opções de cursos: Aprenda a Programar em C#; Introdução a Banco de Dados; Gestão de Pequenos Negócios; e Tecnologia e Eletricidade Automotiva.

A carga horária é de 120 horas que podem acontecer ao longo de quatro meses. As aulas presenciais ocorrerão em instituições de ensino parceiras, como Escolas Técnicas (Etecs), Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais do Centro Paula Souza (CPS) e unidades do SENAI, de 85 municípios do estado de São Paulo.

Os cursos foram pensados e desenvolvidos para atender às demandas atuais do mercado de trabalho e abrangem as seguintes áreas: Tecnologia da Informação, Gestão e Negócios e Automotivo. De acordo com o IBGE (2023), cerca de 17,1% da população jovem do Estado de SP não estuda e está sem ocupação.

As inscrições podem acontecer no site www.qualificasp.sp.gov.br, onde será possível também consultar os municípios participantes. Não é necessário realizar processo seletivo, basta ter ensino fundamental completo. As aulas devem começar em março.

A comunicação com os inscritos ocorre unicamente por e-mail, utilizando-se os dados pessoais de cada candidato informados no ato do cadastro no site.

Como se inscrever?

Prazo: até 05/03

Inscrições pelo sitewww.qualificasp.sp.gov.br

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.