Inscrições para o Minha casa Minha Vida serão no Castelão | Boqnews

Cidades

29 DE ABRIL DE 2009

Inscrições para o Minha casa Minha Vida serão no Castelão

A partir desta terça-feira, dia 28, as inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal ( em parceria local com a Prefeitura) passarão a ser feitas no Centro Esportivo Humberto de Alencar Castelo Branco, o Castelão, na rua Embaixador Pedro de Toledo, 365, Centro. Iniciado no dia 22, no salão de entrada […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A partir desta terça-feira, dia 28, as inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal ( em parceria local com a Prefeitura) passarão a ser feitas no Centro Esportivo Humberto de Alencar Castelo Branco, o Castelão, na rua Embaixador Pedro de Toledo, 365, Centro.


Iniciado no dia 22, no salão de entrada da Prefeitura, o cadastramento precisou ser transferido devido ao grande número de pessoas interessadas em adquirir seu imóvel financiado, em condições especiais, pela Caixa Econômica Federal. Grandes filas formaram-se diante do Paço Municipal Piaçaguera. O ginásio de esportes dará melhores condições de atendimento, tanto para os funcionários, como para os munícipes, uma vez que tem maior espaço e é todo coberto.

No primeiro dia, as inscrições ocorreram só á tarde e 120 pessoas foram atendidas. Já no segundo dia, o número aumentou para 250, indo para 425 na sexta-feira, dia 24.

A previsão do Departamento de Habitação da Prefeitura é de que, nesta segunda-feira, sejam inscritas mais de 500 pessoas, mantendo-se esta média pelos próximas dias. Segundo Andrea de Castro, diretora de Habitação, a Caixa Econômica ainda não informou o dia de encerramento das inscrições. Uma reunião seria realizada no final da tarde para tratar do assunto.

Andrea esclareceu que a escolha de quem obterá o financiamento da Caixa não utilizará o critério de ordem de inscrição. Será baseada em uma análise técnica, social e financeira de todos os cadastrados.
Exigências- Para participar do Minha Casa, Minha Vida, as exigências são: ter renda familiar até 3 salários mínimos; residir em Cubatão, não ter imóvel próprio e não estar inscrito em nenhum programa habitacional, como, por exemplo, o Guará Vermelho, voltado aos moradores da Vila dos Pescadores; o projeto da Vila Esperança e os programas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado-CDHU, voltados para moradores da Serra do Mar.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.