Inscrições para o Passeio Ciclístico começam nesta segunda (20) | Boqnews
Foto: Divulgação

Novembro Azul

16 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Inscrições para o Passeio Ciclístico começam nesta segunda (20)

Em prol do incentivo ao exame do câncer de próstata, o passeio para os homens também irá arrecadar brinquedos para o Fundo Social e sorteará uma bicicleta

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nesta segunda-feira (20) começam as inscrições para o Passeio Ciclístico da Campanha Novembro Azul, que acontece dia 15 de novembro, às 17 horas com ponto de partida na Praça da Igreja Matriz de Guarujá (Avenida Puglisi, s/nº, Centro).

O Passeio é idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Guarujá em parceria com a Associação Movimento Pedalar, com o objetivo de conscientizar o uso da ciclovia e incentivar os homens à realizarem o exame da próstata, além de ajudar na doação de brinquedos ao Fundo Social.

Os primeiros 100 inscritos ganham uma camiseta do evento. A inscrição pode ser feita das 9 horas às 17 horas, de segunda a sexta-feira, na sede do Fundo Social (Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Centro). Para a participação é necessário a doação de um brinquedo no ato da inscrição e a apresentação de um documento com foto.

As inscrições também poderão ser feitas no dia do Passeio. Cada ciclista levará sua bicicleta e juntos com o Movimento Pedalar se concentram na Praça da Igreja Matriz e seguem pela Avenida Santos Dumont, pela ciclovia, até a Praça 14 Bis, onde será realizado o sorteio de uma bicicleta.

O último Passeio ciclístico Noturno reuniu cerca de 140 pessoas. Agora a expectativa é que este número seja superado com o Novembro Azul, que uni três importantes causas: o incentivo para andar de bicicleta no local correto, a ciclovia; o presente de natal das crianças com a doação dos brinquedos para o Fundo, que encaminhará para as entidades atendidas; e a quebra do preconceito dos homens em relação ao exame de próstata.

Fique Sabendo
O Câncer de próstata é o tumor mais comum em homens acima de 50 anos. Os fatores de risco incluem idade avançada (acima de 50 anos), histórico familiar da doença, fatores hormonais e ambientais, e certos hábitos alimentares (dieta rica em gorduras e pobre em verduras, vegetais e frutas), sedentarismo e excesso de peso.

A pedalada também ajuda na prevenção, pois exercícios feitos regularmente evitam a doença. Porém, fazer o exame preventivo é fundamental, já que a maioria dos cânceres de próstata cresce lentamente e não causa sintomas. O câncer pode ser diagnosticado por meio de exame físico (toque retal) e laboratorial (dosagem do PSA) que é a quantificação do Antígeno Prostático Específico, substância produzida pelas células da próstata.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.