A Secretaria de Assistência Social (Seas) convoca 242 famílias para comparecerem até o próximo dia 21 a uma agência da Caixa Econômica Federal para sacarem a parcela do Bolsa Família relativa a dezembro.
A lista de nomes foi publicada na edição de segunda-feira (7) do Diário Oficial de Santos, na parte dos atos oficiais da secretaria. Os convocados devem comparecer ao banco munidos do RG original. Quem não comparecer até a data estipulada perderá a parcela do benefício.
Condições
Na área da Saúde, as famílias beneficiárias assumem o compromisso de acompanhar o cartão de vacinação e o crescimento e desenvolvimento das crianças menores de 7 anos. As mulheres de 14 a 44 anos também devem fazer o acompanhamento e, se gestantes ou estiverem amamentando, devem fazer o pré-natal e o acompanhamento da sua saúde e do bebê.
Na Educação, todas as crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos devem estar matriculados e com frequência escolar mensal mínima de 85% da carga horária. Já os estudantes entre 16 e 17 anos devem ter frequência de, no mínimo, 75%.
Na área da Assistência Social, crianças e adolescentes com até 15 anos em risco ou retiradas do trabalho infantil pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), devem participar dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Peti e obter frequência mínima de 85% da carga horária mensal.
O benefício do cartão Bolsa Família é concedido através da Secretaria de Assistência Social para famílias atendidas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).