Insegurança na Vila Mathias deixa os moradores assustados | Boqnews
Foto: Divulgação

Segurança

16 DE FEVEREIRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Insegurança na Vila Mathias deixa os moradores assustados

Roubos e furtos viraram rotina no bairro

Por: João Pedro Bezerra
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os moradores da Rua Prudente de Moraes, na Vila Mathias, em Santos estão lidando com a falta de segurança no local.

A rua tem sido alvo de furtos e roubos por bandidos a qualquer horário do dia ou noite. Apesar da área ter um trânsito intenso, principalmente nos horários de pico, os criminosos  e usuários de drogas não se intimidam durante os assaltos.

Segundo o professor Alberto Rambaldi, que já teve parte do seu portão roubado e danificado pelos ladrões, a situação na via está complicada. “Na semana passada roubaram o carro do vizinho. No outro dia, tentaram levar o portão de alumínio de uma casa. A situação está piorando aqui na Vila Mathias”.

Além disso, ele ressaltou que a polícia passa pela rua, no entanto, a audácia dos criminosos é algo que chama atenção, pois a ação deles pode acontecer em qualquer horário.

República Renascer

Nem mesmo, a República do Idoso Renascer, serviço mantido pela Prefeitura, ficou livre da ação dos ladrões. De acordo com uma conselheira do Idoso – que preferiu não se identificar -, um bandido invadiu o local pela janela, sem portar arma de fogo. Um idoso assustado com a ação acabou reagindo, mas acabou sendo imobilizado pelo assaltante.

O homem levou uma televisão, um micro-ondas, além de outros objetos. Furioso com a reação do idoso, ele prometeu voltar para roubar mais utensílios da casa. Após uma semana, tentou invadir o imóvel, mas foi impedido pelo cadeado na porta.

Por falar em cadeado, o objeto tem sido muito útil para a segurança dos moradores, visto que o equipamento é uma dificuldade a mais para os assaltantes invadirem as casas.

A Reportagem do Boqnews contatou a Polícia Militar para saber o número de boletins de ocorrências no bairro e também como estão os patrulhamentos com as rondas no bairro, porém não obteve resposta.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.