Instalação de lava-pés nos chuveiros está na fase final | Boqnews

Orla da Praia

07 DE MAIO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Instalação de lava-pés nos chuveiros está na fase final

Em cada conjunto de quatro duchas, somente uma e os lava-pés permanecem funcionando

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
O cronograma prevê a instalação de 47 equipamentos até o início de junho

O cronograma prevê a instalação de 47 equipamentos até o início de junho

Está na fase final a instalação de lava-pés nos chuveiros da orla. Nesta quarta (6), funcionários da Subprefeitura da Zona da Orla e Intermediária, ligada à Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), instalaram a tubulação e finalizaram a concretagem do quadragésimo terceiro equipamento, no José Menino (próximo ao canal 1).

O cronograma prevê a instalação de 47 equipamentos até o início de junho. Essa foi uma das medidas adotadas para economizar água, explica a subprefeita Fabiana Ramos Garcia Pires. Desde março, 75% dos chuveirinhos foram desativados (Dos 188, 141 estão desligados).

Em cada conjunto de quatro duchas, somente uma e os lava-pés permanecem funcionando. “O foco principal é a criação de uma cultura contra o desperdício”, ressalta a subprefeita.

A estimativa é de que a economia seja de seis milhões de litros de água por mês, o suficiente para abastecer cerca de duas mil pessoas. De acordo com Fabiana, a maioria dos banhistas utiliza os chuveiros para lavar os pés ou as cadeiras de praia.

O equipamento com 1,20m de altura e 15 cm de diâmetro é mais apropriado para este fim. “A distância entre o chuveiro e o chão muitas vezes causa o desperdício de água, fato que não ocorre com os lava-pés, por serem menores e com esguicho direcionado”. O investimento da Prefeitura foi de aproximadamente R$ 77 mil.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.