Instalação em orelhões santistas alerta sobre situação de pessoas trans | Boqnews
Foto: Divulgação ClanTransDestina

Conscientização

21 DE JANEIRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Instalação em orelhões santistas alerta sobre situação de pessoas trans

A partir da história de cinco mulheres em situação de rua, projeto alerta sobre o fato de o Brasil seguir na liderança do ranking de assassinatos de pessoas trans no mundo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em homenagem ao Dia Nacional da Visibilidade Trans (celebrado em 29 de janeiro), três espaços descentralizados de Santos serão ocupados com a instalação artística ClanTransDestina – histórias de mulheres trans em situação de rua.

O trabalho é de autoria do fotógrafo e artista plástico Rodrigo Montaldi.

A partir de seis cúpulas de orelhões adaptadas transformadas em lugar de fala, escuta e alerta  o objetivo do projeto é lançar luz a uma realidade indigesta. O Brasil é líder no ranking de assassinatos de pessoas trans no mundo.

Dentro de cada cúpula estará uma foto e um QR Code, a partir do qual as personagens reais Natália Viana; Ana Paula Barbosa; Kelly McCauer; Marcela Ramos e Jéssica Aceoli contam suas histórias de sonhos; amores; afetos; violências; opressões; preconceitos e transfobia.

 

ClanTransDestina

Foto: Divulgação

 

Locais

A primeira parada da instalação ClanTransFestina será a Praça dos Andradas. Ficará lá entre os dias 27 de janeiro e 10 de fevereiro.

Na sequência, a mostra segue para a Praça das Bandeiras, no Gonzaga entre os dias 11 e 29 de fevereiro e encerra a itinerância na Zona Noroeste, onde ficará dos dias 1 a 15 de março na Praça da Paz Universal.

O projeto foi contemplado pelo 7º Concurso de Apoio a Projetos Culturais Independentes no Município de Santos, com o Fundo de Assistência à Cultura (Facult).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.