Instituto de Saúde da Mulher será entregue segunda (5) | Boqnews

Cidades

01 DE OUTUBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Instituto de Saúde da Mulher será entregue segunda (5)

A Secretaria da Saúde de São Vicente entrega no próximo dia 5 de outubro, às 10 horas, o Instituto de Saúde da Mulher “Dr. David Capistrano Filho”, instalado na Rua Salvador, 60 – Jardim Irmã Dolores. O imóvel, onde funcionava a antiga Casa de Parto, foi inteiramente reformado para proporcionar mais conforto às munícipes que […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Secretaria da Saúde de São Vicente entrega no próximo dia 5 de outubro, às 10 horas, o Instituto de Saúde da Mulher “Dr. David Capistrano Filho”, instalado na Rua Salvador, 60 – Jardim Irmã Dolores. O imóvel, onde funcionava a antiga Casa de Parto, foi inteiramente reformado para proporcionar mais conforto às munícipes que precisarem fazer exames de apoio, como ultrassonografia (gestacional, pélvica, de mamas e transvaginal) entre outros, que poderão ser efetuados de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.


Consultas ginecológicas, tratamento pré-natal e orientação sobre planejamento familiar estarão disponíveis. No local também vai funcionar o Posto de Coleta de Leite Humano, uma novidade no Município, e que já vinha sendo planejado havia algum tempo.


“É um outro passo importante que nós estamos dando na Área Continental, no sentido de atender de maneira mais rápida as demandas de saúde das mulheres que residem naquela região”, avalia o secretário da Saúde, Cláudio França.


Para que a “Casa da Mulher”, como o equipamento vem sendo chamado, funcione a plena carga, foram recrutadas duas ginecologistas, dois médicos especializados em ultrassonografia e uma médica que fará as colposcopias. Além disso, uma enfermeira, que será a responsável técnica, três auxiliares de enfermagem, uma responsável administrativa, um auxiliar administrativo e uma auxiliar de serviços básicos darão retaguarda ao serviço.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.