Instituto Elos é reconhecido como uma das melhores ONGs do Brasil | Boqnews
Foto: Divulgação Vencedores do Prêmio Epoca Doar

Premiação

11 DE AGOSTO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Instituto Elos é reconhecido como uma das melhores ONGs do Brasil

A organização santista foi a única da região a ganhar esta primeira edição da #melhoresOngs, uma iniciativa do Instituto Doar e da Revista Época que mediu indicadores de gestão e transparência de recursos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Vencedores do Prêmio Epoca Doar

Ao todo, 100 ONGs ganharam o selo de qualidade do Instituto Doar e da Revista Època

O Instituto Elos, de Santos, e outras 99 instituições foram reconhecidas como as melhores ONGs do Brasil, dentro das 300 mil que ocupam hoje esse setor.

A organização santista foi a única da região a ganhar esta primeira edição da #melhoresOngs, uma iniciativa do Instituto Doar e da Revista Época que mediu indicadores de gestão e transparência de recursos. Confira a listagem completa aqui.

Para o Instituto Doar, que valoriza os bons exemplos por meio de um Selo de Qualidade, chegou a hora de criar um estímulo para as ONGs e uma vitrine para os potenciais doadores se decidirem a doar. ONGs exemplares merecem o reconhecimento e o dinheiro de doadores conscientes. É esse o objetivo do Prêmio Melhores ONGs.

Instituto Elos

O Instituto Elos atua há 20 anos em comunidades da Baixada Santista e de outras partes do mundo e foi fundado a partir da vontade de um grupo de arquitetos em levar seu conhecimento para fora da universidade, servindo genuinamente à sociedade.

A primeira grande ação do grupo foi a restauração do Museu de Pesca de Santos (1996-1998) que mobilizou estudantes, comunidades caiçaras, poder público, empresas e sociedade santista.

Hoje, é orientado pelo propósito de “impulsionar o movimento de fazer acontecer já o mundo que todos sonhamos” levando sua filosofia de ação em projetos junto a comunidades, empresas e outras organizações.

Nos últimos dois anos, foram mais de 400 ações, 879 participantes nas formações, 8100 pessoas colocando a mão na massa atuando ao lado de 42 comunidades e impactando 32.000 pessoas diretamente.

Guerreiros sem Armas

No último mês, o Elos realizou a décima edição de seu maior programa, Guerreiros Sem Armas, que trouxe para a Baixada 60 jovens do mundo inteiro para atuar em três comunidades e aprender uma nova filosofia de mobilização e educação.

Para o Instituto Doar, mais do que um prêmio e seus vencedores, há um ecossistema que se beneficia do processo todo.

O objetivo é que não só estas primeiras 100, mas o maior número possível de ONGs possam através desta parceria do Instituto Doar com a Revista Época, estabelecer padrões para a melhoria contínua. Aumentam sua legitimidade e reputação e aumentam os recursos de doadores para elas.

Melhores ONGs é, portanto, um guia que facilita na hora de escolher para quem doar.

Para conhecer mais sobre o Instituto Elos, acesse o site www.institutoelos.org e para se tornar parte do impulso às ações nas comunidades da Baixada Santista e no mundo, conheça e junte-se à campanha de doação mensal Guardiões da Transformação.

Guerreiros sem Armas em 2017 Instituto Elos

Grupo participante do Guerreiro Sem Armas que reuniu cerca de 60 jovens do Brasil e do exterior para realizar ações sociais na Baixada Santista. Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.