Instituto premia ações policiais voltadas à paz | Boqnews

Cidades

10 DE OUTUBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Instituto premia ações policiais voltadas à paz

O Instituto ‘Sou da Paz’ está com inscrições abertas para a quarta edição do Prêmio Polícia Cidadã. A iniciativa tem por objetivo reconhecer e premiar ações policiais voltadas à prevenção e à redução da violência.  O policial civil, militar ou técnico-científico da ativa pode concorrer individualmente ou em equipe. Os interessados têm até o dia […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Instituto ‘Sou da Paz’ está com inscrições abertas para a quarta edição do Prêmio Polícia Cidadã. A iniciativa tem por objetivo reconhecer e premiar ações policiais voltadas à prevenção e à redução da violência.
 
O policial civil, militar ou técnico-científico da ativa pode concorrer individualmente ou em equipe. Os interessados têm até o dia 20 para participar. A ficha de inscrição está disponível no site www.soudapaz.org.

O documento pode ser enviado pelo próprio site ou via Correios (Rua Luis Murat, 260, São Paulo, SP – CEP 05436-050).
 
Podem concorrer ações policiais já realizadas ou em andamento, mas que estejam pautadas em princípios definidos pelo instituto, como redução dos indicadores de criminalidade, garantia da sensação de segurança pública, realização de ações integradas, valorização e estímulo profissional, dentre outras.
 
No ato da inscrição, é preciso detalhar a ação, ressaltando os princípios e as práticas envolvidas na execução da mesma, bem com as estratégias utilizadas e os resultados obtidos.
 
Podem participar policiais da Capital (DECAP/CPC), Região Metropolitana (DEMACRO/CPM), São José dos Campos (DEINTER 1/CPI 1), Campinas (DEINTER 2/CPI 2) e Baixada Santista (DEINTER 6/CPI 6).
 
Premiação – A avaliação das iniciativas será por meio de um grupo de especialistas em segurança pública da sociedade civil e por membros de corporações policiais não pertencentes ao Estado de São Paulo.
 
Serão dois tipos de premiação. O primeiro consiste em R$ 6 mil em dinheiro ou uma bolsa integral de formação de tecnólogo da faculdade IBTA, para o policial vencedor. O benefício pode ser transferido ao filho ou cônjuge. Em caso de mais de cinco inscritos, a equipe receberá um total de R$ 30 mil reais, a ser dividido pelos participantes.
 
A relação dos finalistas será divulgada em 5 de dezembro. Já a entrega da premiação será em março de 2009. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3812-1333.
 


 


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.