IPT finaliza laudo técnico sobre a Ponte dos Barreiros | Boqnews
Foto: Cesár Morgado/PMSV-Divulgação

São Vicente

26 DE JUNHO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

IPT finaliza laudo técnico sobre a Ponte dos Barreiros

Ponte está interditada para veículos desde novembro de 2019

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Prefeitura de São Vicente informou que tomou conhecimento do parecer técnico elaborado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) sobre a primeira fase de recuperação da Ponte dos Barreiros. Porém, ainda aguarda o anúncio oficial do resultado, bem como a decisão da Justiça, quanto ao pedido para a reabertura do equipamento. Com parecer favorável, será possível reabrir a ponte para o tráfego de veículos de pequeno porte e ônibus.

Ressalta-se que, por meio do parecer técnico, o IPT anuncia que considera válidos os documentos apresentados, por atender às normas técnicas e aos procedimentos adotados para elaboração, sobretudo do projeto executivo com análise e simulações utilizando-se de parâmetros compatíveis com o tipo de estrutura.

Os relatórios e resultados de análises laboratoriais dos materiais empregados nas obras emergenciais também “foram considerados coerentes com os procedimentos normatizados”.

Ainda, quanto à qualidade técnica do reforço executado (execução das obras) do ponto de vista geométrico do encamisamento e seu aspecto visual, superfície cilíndrica exposta acima do nível d’água do canal, “não foram observadas anomalias construtivas, e apresentam aspecto normal para esse tipo de obra civil”.

O IPT segue em seu parecer, informando que a Ponte dos Barreiros está apta a receber o tráfego de veículos de até dois eixos, com peso bruto total de até oito toneladas por eixo e com velocidade limite de 40 km/h, em toda sua extensão de 623 metros, nas duas faixas de tráfego, nos dois sentidos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.