IPTU vence dia 8 para contribuinte do Setor 1 | Boqnews

Cidades

05 DE JANEIRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

IPTU vence dia 8 para contribuinte do Setor 1

Em Praia Grande, o prazo para pagamento da cota única de IPTU, com desconto de 5%, ou a primeira parcela do tributo, vence no período de 8 a 17 de janeiro, conforme o bairro onde o imóvel está localizado. A estimativa de arrecadação de IPTU, este ano, é de aproximadamente R$ 136,7 milhões. O Município […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em Praia Grande, o prazo para pagamento da cota única de IPTU, com desconto de 5%, ou a primeira parcela do tributo, vence no período de 8 a 17 de janeiro, conforme o bairro onde o imóvel está localizado. A estimativa de arrecadação de IPTU, este ano, é de aproximadamente R$ 136,7 milhões. O Município possui 194 mil contribuintes, sendo 168 mil prediais e 26 mil territoriais.


A Cidade está dividida em 10 setores. Na próxima sexta-feira (8), o vencimento é para os contribuintes do Setor 01, que abrange os Bairros Canto do Forte, Boqueirão (Parque Paris, Condomínio Boqueirão, Jardim Tereza, Jardim Santa Mônica e faixas) e Xixová. Para os demais, o calendário é o seguinte: Setor 2 (dia 9), Setor 3 (dia 10), Setor 4 (dia 11), Setor 5 (dia 12), Setor 6 (dia 13), Setor 7 (dia 14), Setor 8 (dia 15), Setor 9 (dia 16) e Setor 10 (dia 17).


De acordo com a Secretaria de Finanças (Sefin), o contribuinte “bom pagador”, que não possui qualquer débito junto à Prefeitura, tem mais 5% de abatimento ao pagar o valor integral do IPTU. Após a data de vencimento, a cota única deverá ser quitada até o dia 31 de janeiro, porém com multa de 2%. Aposentados e pensionistas contemplados com o desconto de 60% sobre o IPTU 2010 deverão pagar as parcelas, mensalmente, no dia 17. Quem tem conta bancária poderá solicitar à agência a inclusão do carnê em débito automático.


A segunda via do boleto do IPTU poderá ser obtida através do site www.praiagrande.sp.gov.br. Basta acessar o link “Serviços On Line” e, no menu, escolher a opção “Finanças”. Pessoalmente, o contribuinte deverá se dirigir ao setor de Atendimento ao Público, no piso térreo do Paço Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 9.000, Bairro Mirim), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16 horas. Diariamente são distribuídas 400 senhas para diversos serviços.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.