Itaú Unibanco doa 70 novos oxímetros para Guarujá | Boqnews
Foto: Divulgação

Guarujá

30 DE JULHO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Itaú Unibanco doa 70 novos oxímetros para Guarujá

Equipamento, que monitora os batimentos cardíacos e a quantidade de oxigênio no sangue, é essencial no combate ao novo coronavírus

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Prefeitura de Guarujá conta com mais 72 oxímetros, doados pelo Programa Todos Pela Saúde, do Itaú Unibanco. O aparelho está auxiliando na triagem de casos suspeitos de Covid-19, pois mede o nível (saturação) de oxigênio do sangue (SpO2) e monitora os batimentos cardíacos por minuto.

Além disso, ele também pode identificar a doença na fase inicial e salvar vidas. Isso porque, o novo coronavírus é uma doença diretamente ligada à capacidade respiratória do paciente.

Recebidos na última sexta-feira (24), os oxímetros estão sendo encaminhados para diferentes equipamentos da rede municipal de Saúde, como as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Saúde da Família (Usafas) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

A doação efetuada pelo Itaú Unibanco, por meio do Programa Todos pela Saúde, contou com parceria dos Conselhos Nacionais de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e de Secretarias de Saúde (Conass).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.