IV Jornada de Memória e Arquivologia promove palestra no final do mês | Boqnews

Cidades

02 DE AGOSTO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

IV Jornada de Memória e Arquivologia promove palestra no final do mês

A Fundação Arquivo e Memória de Santos promove dia 26, a terceira  palestra da IV Jornada de Memória e Arquivologia do Litoral Paulista, a cargo de Ieda Pimenta Bernardes, formada pela USP em 1986 com especialização em Organização de Arquivos pelo IEB/ECA/USP (1990). O evento acontece das 17 às 19 horas, na Casa da Frontaria […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Fundação Arquivo e Memória de Santos promove dia 26, a terceira  palestra da IV Jornada de Memória e Arquivologia do Litoral Paulista, a cargo de Ieda Pimenta Bernardes, formada pela USP em 1986 com especialização em Organização de Arquivos pelo IEB/ECA/USP (1990). O evento acontece das 17 às 19 horas, na Casa da Frontaria Azulejada (Rua do Comércio, 96 – Centro – Santos).

As inscrições podem ser feitas pelo site da Fams ou no dia da palestra, no próprio local do evento, com o valor de R$ 20,00. Estudantes e funcionários públicos tem 50%  de desconto com a apresentação de um comprovante.  

A convidada da Fams é diretora técnica do Departamento de Gestão do Saesp e do  Departamento de Gestão do Sistema de Arquivos do Estado de São Paulo, do Arquivo Público do Estado, Unidade da Casa Civil desde de 1997. Coordenou ainda o projeto de elaboração do plano de Classificação de Tabelas de Temporalidade dos Documentos de Administração do Estado de SP e foi autora de decretos que definem normas para a avaliação, guarda e eliminação de documentos públicos e estaduais. A palestra mostrará que a avaliação é o único processo reconhecido como legítimo pela Arquivologia para eleger documentos com valor histórico que deviam integrar o patrimônio documental de guarda definitiva.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.