Já iniciadas, Festa da Padroeira continua. Confira a programação | Boqnews
Foto: Divulgação

Religião

28 DE AGOSTO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Já iniciadas, Festa da Padroeira continua. Confira a programação

Missas continuam até o dia 8 de setembro, quando é celebrado o Dia de Nossa Senhora do Monte Serrat

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O dia de Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira de Santos é celebrado em 8 de setembro que neste ano vai cair numa terça-feira, ou seja, com os 198 anos da Independência do Brasil, um dia antes, os santistas terão um feriado prolongado.

As comemorações em homenagem à padroeira começaram no dia 23 de agosto com a acolhida oficial da imagem de Nossa Senhora do Monte Serrat pelo bispo diocesano Dom Tarcísio Scaramussa que celebrou a Santa Missa para 100 pessoas.

Diante da pandemia da Covid-19, as missas e a novena até o dia 7 de setembro serão celebradas tanto presencialmente, como pelas redes sociais da Catedral Diocesana de Santos.

No dia de Monte Serrat, as celebrações começam às 6h da manhã com as missas que terão no máximo 100 pessoas, cumprindo os protocolos de segurança, ao todo serão seis Santas Missas, a última acontece às 14h, todas elas, podrão ser acompanhadas virtualmente.

Em seguida haverá uma carreata com previsão de início para às 15:30h, a imagem da padroeira será levada até o Paço Municipal de Santos, onde haverá a renovação da consagração da Cidade a Nossa Senhora de Monte Serrat.

A carreata, no entanto, irá percorrer os principais endereços do Município, como as avenidas Ana Costa, Conselheiro Nébias, Francisco Glicério, Afonso Pena, Senador Feijó Mário Covas e Almirante Saldanha da Gama.

Confira abaixo todos os horários das missas:

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.