Jardim Botânico de Santos comemora 28 anos com programação especial no sábado | Boqnews
Jardim Botânico/Foto: Divulgação/PMS

Aniversário

21 DE SETEMBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Jardim Botânico de Santos comemora 28 anos com programação especial no sábado

Jardim Botânico é um tradicional ponto turístico de Santos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

É quase uma floresta em plena área urbana. O Jardim Botânico Chico Mendes, tradicional ponto turístico santista, localizado na Zona Noroeste, completa 28 anos neste final de semana.

O aniversário é no domingo, mas a celebração será no sábado (24), com uma programação recheada de atividades para toda a família.

A festa começa a partir das 9h30.

Haverá apresentações de dança e teatrais com o grupo Bordallo, além de musicais com banda. A feira de artesanato será instalada com praça de alimentação.

As crianças terão espaço kids para se divertir.

Haverá ainda mostra de materiais de escoteiros, estande de orientação sobre o vetor no meio ambiente (dengue) para crianças e exposição de automóveis antigos.

Um dos destaques é a exposição de fotos #VocêeoJB, com registros de momentos em família, de colaboradores e visitantes do parque. Será montado um mural gigante para dedicar às fotos de quem tiver um registro no equipamento de qualquer época e queira vê-lo fazer parte deste momento.

Para participar, basta imprimir e trazer a sua foto ao estande montado no parque neste sábado. Se quiser dar uma passada antes, poderá entregar o material no local.

Mais de mil pessoas visitam o Jardim Botânico aos finais de semana.

Ele é a segunda maior área verde da Cidade, perdendo apenas para os jardins da orla. São 90 mil metros quadrados nos quais habitam mais de 300 espécies vegetais catalogadas, como exemplares da Mata Atlântica e Floresta Amazônica, palmeiras e o bosque de pau-brasil.

O parque une lazer, educação ambiental e é opção para práticas esportivas, com academia ao ar livre, e de contato com a natureza. É palco para cursos da Secretaria de Cultura e de atividades da Secretaria de Saúde.

Tem fonte interativa, observatório de pássaros, playground, dispõe de bancos e mesas de madeira, ideais para contemplação dos três lagos que abrigam tilápias e carpas e ainda recebem frequentemente a visita de aves aquáticas.

O cenário já virou um dos queridinhos dos santistas, que aproveitam o local para realizar piquenique, comemorar aniversário ou até curtir momentos de calmaria entre o verde.

O parque começou a ser formado em 1925, no antigo Horto Municipal, que ficava ao lado da Santa Casa, onde jardineiros da Prefeitura plantaram as primeiras mudas.

Em 1973, o cultivo passou a ser feito no terreno atual, no Bom Retiro, que se transformou em Jardim Botânico em 1994 e passou a acolher programas de conservação das espécies, principalmente nativas da Mata Atlântica.

O parque fica na Rua João Fraccaroli s/nº e funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h. Aos finais de semana, o horário é das 7h às 18h. A entrada é gratuita.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.