Jardim Botânico e Engenho dos Erasmos são atrações neste sábado | Boqnews

Cidades

15 DE ABRIL DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Jardim Botânico e Engenho dos Erasmos são atrações neste sábado

A Linha Conheça Santos-Zona Noroeste, que circula sábado (16), com saída às 15h30 tem o objetivo é remontar à colonização do Brasil, com grande importância econômica até o século 18, e a variedade de espécies arbóreas, algumas curiosas e outras sob ameaça de extinção. Para o passeio é preciso fazer reserva de lugar, das 13h […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Linha Conheça Santos-Zona Noroeste, que circula sábado (16), com saída às 15h30 tem o objetivo é remontar à colonização do Brasil, com grande importância econômica até o século 18, e a variedade de espécies arbóreas, algumas curiosas e outras sob ameaça de extinção.


Para o passeio é preciso fazer reserva de lugar, das 13h às 14h30, pelo telefone 3284-4375, ou no PIT (Posto de Informações Turísticas) do Gonzaga, que funciona na Praça das Bandeiras, ponto de partida do micro-ônibus. O passeio será suspenso em caso de chuva. O roteiro tem duas horas de duração e custa R$ 10.


Durante o trajeto, que envolve subida pelo Morro da Nova Cintra para alcançar a Caneleira, um guia da secretaria de turismo conta sobre a história da ocupação dos morros e da Zona Noroeste. A primeira parada é no Jardim Botânico Chico Mendes, onde um monitor do parque fala das peculiaridades das espécies.


Em seguida, o grupo segue para o Engenho de São Jorge dos Erasmos, hoje em ruínas. Candidato ao título de ‘patrimônio da humanidade’, o engenho tem cerca de 500 anos, sendo o mais antigo e conservado do país. Ali, o passeio desperta a imaginação, face à existência de lugares cuja utilização ainda é desconhecida, como o “buraco misterioso”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.