Jardim Botânico recebe Feira de Orquídeas | Boqnews
Foto: Susan Hortas/PMS

Santos

20 DE JANEIRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Jardim Botânico recebe Feira de Orquídeas

Exposição fica aberta das 8 às 18 horas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Jardim Botânico Chico Mendes, no Horto Municipal, recebe a Feira de Orquídeas, com a exposição de diversas espécies para comercialização, com entrada gratuita, das 8 às 18 horas. Um dos destaques da exposição é a Neofinetia falcata, conhecida como a orquídea-do-samurai.

Reza a lenda que essa planta era cultivada exclusivamente pela classe privilegiada de guerreiros samurais e também pelos senhores feudais da época. Outra espécie bastante destacada na feira é a Paphiopedilum, conhecida como Sapatinho. Originária da Tailândia, ela é considerada exótica, tem flores em formato de um sapato. “É bacana ver essa variedade de espécies”, disse a empresária Kátia Guerler. “É interessante ter esse tipo de iniciativa em Santos”, comentou o engenheiro Ricardo Diniz. “Eles têm um cheiro gostoso e são muito belas e exóticas”, elogiou a aposentada Dirce Gian.

São conhecidas atualmente cerca de 30 mil espécies, além de mais de 100 mil híbridos (cruzamento em laboratório de espécies diferentes). O Brasil possui cerca de 2.500 espécies. O Jardim Botânico fica na Rua João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro, Zona Noroeste. Entrada gratuita.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.