Jornada Odontológica da Unimes promove mutirão odontológico à população | Boqnews
Foto: Divulgação

Saúde

19 DE OUTUBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Jornada Odontológica da Unimes promove mutirão odontológico à população

Mutirão acontece nesta quarta-feira (20)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Um dos eventos mais tradicionais da Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES), a Jornada Odontológica de Santos (JOS UNIMES 2021) será realizada nos dias 20 a 23 de outubro em formato híbrido, devido à pandemia da Covid-19.

Nesta edição, haverá o retorno do mutirão com triagem gratuita à população da Baixada Santista que precisa de atendimento odontológico gratuito ou, dependendo da especialidade, com custo competitivo ao mercado.

O mutirão odontológico social será realizado nesta quarta-feira (20), na Clínica Odontológica da UNIMES, em três períodos para ninguém perder a triagem: matutino (9h às 12h), vespertino (14h às 17h) e noturno (19h às 22h). Interessados devem comparecer à clínica, situada à Rua Barão de Paranapiacaba, número 15, bairro Encruzilhada, Santos-SP.

É preciso levar documentos pessoais (RG e CPF) e mais um comprovante de residência.

“Essa ação acontece anualmente na nossa instituição e tem por objetivo promover a saúde bucal de qualidade à população. Nosso enfoque são atendimentos rápidos e de caráter de urgência à população, entre eles, exodontia, periodontia, coroas fraturadas, dor de dente, entre outros casos”, explica João José Galvão Rodrigues, o Jota, presidente discente e estudante do último ano de Odontologia. Uma das características da Jornada Odontológica de Santos é o protagonismo estudantil, em que os próprios alunos definem a programação e a organização do evento, além de atender à comunidade sob supervisão dos professores.

Os coordenadores do curso, Ivete Jorge Abrahão e José Cássio Magalhães, também reforçaram a importância do evento.

“Temos nosso compromisso com a população santista, em especial, pensando também no redor da região portuária. Todos os nossos alunos participam desse momento de atendimento e cuidado à nossa comunidade, que é nosso bem mais precioso”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.