cidades

Jornalismo ambiental em discussão

  O Núcleo de Jornalismo Ambiental Santos e Região (NJA) realiza neste sábado (25), no Senac Santos, o 2º Encontro…

23 de abril de 2009 - 15:45

Da Redação

Compartilhe


 


O Núcleo de Jornalismo Ambiental Santos e Região (NJA) realiza neste sábado (25), no Senac Santos, o 2º Encontro de Jornalismo Ambiental da Costa da Mata Atlântica, em comemoração a um ano de existência do NJA. Nesta edição o tema será Mata Atlântica: conhecer para conservar.


O Encontro terá duas mesas-redondas, uma técnica e outra de jornalismo ambiental. A primeira será composta por Fábio Olmos, com doutorado em Ciências Biológicas, com larga experiência em manejo ambiental, inventários de biodiversidade, entre outros temas correlatos. Para dividir a mesa, Renato Marchesini, pós-Graduado em Ecoturismo e Guia Especializado em Atrativos Naturais pelo Ministério do Turismo.


A segunda mesa-redonda contará com a presença da jornalista Miriam Duailibi, do Instituto Ecoar, que atualmente coordena o curso de pós-graduação em Mudanças Climáticas e Mercado de Carbono pelo instituto. O fotógrafo especializado em meio ambiente Du Zuppani integra a mesa. Na programação, haverá ainda o lançamento de um livro digital de autoria de Ícaro Cunha, da Agência Costeira e Unisantos, além de jornalistas e especialistas em meio ambiente.


Paralelamente às discussões, o Encontro agrega uma mostra de sustentabilidade, com produtos feitos por organizações não-governamentais (ONGs) com materiais reciclados. O público estimado para a segunda edição é de 250 pessoas e há inscrições antecipadas no Sindicato, pelo telefone (13) 3219-2546 (horário comercial) ou pelo email njasantoseregiao@gmail.com. Entrada franca.

LEIA TAMBÉM: