Jornalista cria projeto para incentivar turismo na Baixada Santista | Boqnews
Foto: Divulgação

Pandemia

14 DE FEVEREIRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Jornalista cria projeto para incentivar turismo na Baixada Santista

Jornalista cria projeto para incentivar turismo na Baixada Santista em meio a pandemia

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Diante das incertezas provocadas pela pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas precisaram se reinventar e se reencontrar profissionalmente.

Assim ocorreu com a jornalista Mariana Rio, de 31 anos, que também é criadora de conteúdo digital.

Durante a quarentena, ela idealizou e lançou o “Orgulho Caiçara”.

Trata-se de um projeto que busca impactar a vida das pessoas de forma positiva, incentivando a redescoberta do lugar onde moram, com sugestões sobre o turismo de Santos e da região.

“O objetivo do perfil na rede social é promover um espaço para conteúdo diário, no qual eu possa informar, entreter, prestar serviço e provocar a curiosidade não só dos turistas que nos visitam, mas também dos próprios munícipes, que muitas vezes desconhecem lugares maravilhosos da Baixada”, explica Mariana.

Ela ainda destaca que a ideia é que o perfil se torne uma referência e auxilie na divulgação do turismo regional, que foi um dos setores mais prejudicados por conta do distanciamento social mas com potencial de crescimento e geração de emprego.

 

O canal nasceu da paixão da jornalista pela região e tem como meta mostrar os inúmeros atrativos que são pouco explorados. Foto: Divulgação

 

Experiências

A partir de sua experiência, de atuar nas redes sociais há dois anos, a jornalista percebeu que existia uma lacuna nesse segmento, que ficou mais em evidencia nos últimos meses.

Por isso, optou por mostrar que as cidades vão além de fotos padronizadas ou catálogos de vendas e criou o perfil para abordar a temática de maneira descontraída, leve e mais realista.

Em seu Instagram pessoal, a jovem já compartilhava sugestões de destinos. Após uma viagem para Campos do Jordão, em 2019, quando gravou um guia turístico, resolveu dar continuidade ao projeto, mas de forma orgânica.

Ela então passou a apresentar lugares interessantes que tem na cidade.

“Sempre gostei muito de sair, desde nova, e sempre fui uma espécie de referência para meus amigos, quando o assunto era ‘Qual a boa de hoje, Mari?’”, conta.

O nascimento do projeto também impactou a carreira da própria criadora.

A jornalista percebeu que as dicas sugeridas eram valiosas demais para ficarem soltas em meio a um conteúdo pessoal e então nasceu o “Orgulho Caiçara”.

Para conferir basta acessar o perfil no Instagram: @orgulho_caicara

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.