cidades

Jornalista italiana inclui Santos no livro a ser editado sobre o Brasil

Santos é a única cidade não-capital a ser incluída no livro que a jornalista italiana Francesca Zanutto escreverá sobre o…

06 de junho de 2011 - 12:15

Da Redação

Compartilhe

Santos é a única cidade não-capital a ser incluída no livro que a jornalista italiana Francesca Zanutto escreverá sobre o Brasil para a Editora Polaris, uma das mais renomadas no segmento de guias turísticos na Europa. A cidade não constava do roteiro inicial, mas ao visitar São Paulo, conheceu sua importância, citada pela guia que contratou, tendo em vista a história do porto e do café, ligada ao desenvolvimento econômico da capital, do estado e do país.


Com foco turístico, histórico e cultural, e atrás de curiosidades para a elaboração de roteiro de visitação para os turistas, Francesca esteve no Monte Serrat, Museu do Café, Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube, Memorial Necrópole Ecumênica e Paço Municipal, além de passear de bonde pelo Centro Histórico e percorrer a orla, acompanhada da guia de turismo Daniela Tineu, da Setur.


Francesca, que desde 2005 trabalha no Departamento de Imprensa da Organização Mundial de Turismo, permanecerá dois meses e meio no Brasil, e também visitará Brasília, Goiânia, Palmas, Manaus, Belém e Campo Grande. Ela aproveitará as informações para a tese de doutorado sobre a imagem do Brasil, desmistificando que o país “se resume a carnaval, samba e mulheres semidespidas”.

LEIA TAMBÉM: