
Beatriz Bandeira se apresentando nos palcos antes da pandemia/ Foto: Divulgação
Apaixonada desde os 4 anos pelo ballet, Beatriz Bandeira que hoje tem 18 anos busca o sonho de continuar brilhando na carreira de bailarina.
Mas para isso, ela precisa de apoio e patrocínio, o que é muito difícil, principalmente se tratando de Brasil.
No ano passado, a bailarina que faz parte do Ballet Valderez garantiu vaga numa seletiva para a disputa de um torneio internacional na cidade de Berlim, na Alemanha.
Sem dinheiro para os custos da viagem, a jovem que mora no bairro do José Menino em Santos, começou a vender brigadeiros nas feiras juntamente com a mãe e também criou uma vaquinha online que obteve a ajuda de diversas pessoas.
A força de vontade de mãe e filha deram resultado; em fevereiro deste ano a jovem embarcou para a disputar a competição na Alemanha. A mãe Jane Ribeiro, foi junto visto que na época, Beatriz era menor de idade.
A pandemia da Covid-19 trouxe dificuldades ainda maiores para Beatriz, pois as atividades presenciais e torneios foram paralisados. Para manter os treinamentos e apresentações virtuais, ela precisou continuar com a venda de brigadeiros e agora de máscaras para arrecadar dinheiro, visando seu futuro profissional.
De acordo com Beatriz, a pandemia trouxe novos rumos “Trabalho de manhã nas feiras e à tarde me dedico ao ballet e também aos estudos. A quarentena está sendo um período de muito amadurecimento, vejo a possibilidade também de me dedicar a dança”.
Além disso, a jovem destacou que as competições devem voltar no ano que vem. Beatriz já disputou torneios em várias cidades, como São Paulo e Joinville.
Orgulho da Mãe

Jane RIbeiro sempre apoio o sonho da filha/ Foto: João Pedro Bezerra
A bailarina enche de orgulho a mãe Jane Ribeiro que batalha todos os dias pelo sonho da filha, investindo em compras de materiais, como as roupas e as sapatilhas.
“A Beatriz é tudo para mim, eu estou sempre do lado ela. Minha filha, além de ser estudiosa, me ajuda no que pode, vou continuar apoiando o sonho dela como bailarina”.
Como Ajudar
As duas estão nas feiras de Santos ao longo da semana vendendo máscaras e brigadeiros.
Além disso, é possível doar qualquer quantia por meio de transferências: Banco do Brasil – 3145-3/ Poupança 25522-0

Jovem vende brigadeiros e máscaras nas feiras de Santos/ Foto: João Pedro Bezerra