Jurados visitam locais inscritos no concurso Ilumina Santos | Boqnews
Foto: Carlos Nogueira/PMS

Ilumina Santos

04 DE JANEIRO DE 2024

Jurados visitam locais inscritos no concurso Ilumina Santos

Resultado será divulgado no dia 10

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Casas, edifícios residenciais, estabelecimentos e ruas inscritos no concurso Ilumina Santos 2023 foram vistoriados na noite quarta-feira (3) por nove jurados que vão apontar as melhores decorações de Natal da Cidade. O resultado da competição promovida pela Prefeitura será conhecido no próximo dia 10.

“A ideia é deixar a Cidade neste período de festas mais bonita do que já é. Incentivamos as pessoas a fazerem esta decoração especial porque também atrai turistas. Tivemos um exemplo com o Natal Criativo, no Centro Histórico, que atraiu milhares de pessoas e hoje, como tudo se torna instagramável, as luzes de Natal são um show à parte”, disse a assessora de gabinete da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), Ana Carolina Tani Kader.

Com celulares em mãos, a comissão julgadora partiu para a missão de escolher os destaques nas quatro categorias. Em cada parada, olhares atentos ao cenário geral e aos mínimos detalhes. Criatividade e originalidade são os critérios considerados pelo grupo durante a visita técnica, de acordo com as regras do concurso.

 

Decorações

Uma das vistorias ocorreu na Associação Comercial de Santos, no Centro Histórico, em cuja fachada se destaca a iluminação.

Foto: Carlos Nogueira/ PMS

Na Vila Belmiro, a Beneficência Portuguesa foi outro ponto de parada. A fachada podia ser confundida com um cartão de Natal. Um trenó com o símbolo do hospital estava entre os destaques da ornamentação.

Foto: Carlos Nogueira/ PMS

Já em um condomínio no mesmo bairro, uma das moradoras, Sandra Helena Loureiro dos Santos, decorou a entrada do prédio com uma recepção ao Papai Noel, com direito a mesa para um cafezinho. A montagem segundo ela, busca inspirar os moradores e incentivar o sonho entre as crianças.

Foto: Carlos Nogueira/ PMS

“Moro há mais de 40 anos aqui e monto todos os anos a decoração de Natal. Desta vez preparamos um cenário inspirado em uma recepção para um lanchinho. Preparei tudo com ajuda do meu genro e de dois amigos. Adoro o Natal”, conta Sandra.

Foto: Carlos Nogueira/ PMS

Ao todo, os jurados visitaram onze locais e a tarefa de selecionar os mais bonitos, levando em conta os critérios definidos pelo concurso, não é fácil. “Está tudo bem elaborado. Os participantes capricharam. Nós nos surpreendemos em cada lugar visitado”, afirmou a  representante do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Santos (Sinhores), Renata Feio,  também integrante da comissão.

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.