Justiça do Trabalho inaugura novo fórum em Cubatão nesta segunda-feira (16) | Boqnews
Foto: Divulgação

Cubatão

13 DE JANEIRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Justiça do Trabalho inaugura novo fórum em Cubatão nesta segunda-feira (16)

Instalações saem da rua José Maria Ruivo, 125, Jardim Casqueiro, e passam a funcionar na Praça Getúlio Vargas, 126, Vila Paulista

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A partir das 11h desta segunda (16), o TRT da 2ª Região inaugura as novas instalações do Fórum Trabalhista de Cubatão, que passa a funcionar na Praça Getúlio Vargas, 126, Vila Paulista, região central do município.

Dessa forma, além de representantes da Justiça, a cerimônia contará com membros da advocacia, procuradoria do trabalho e cidadãos em geral.

Portanto, no local, funcionarão três varas do trabalho para atender os cerca de 131 mil habitantes de Cubatão e a população que precise dos serviços judiciais naquela localidade.

Sendo assim, a mudança traz benefícios para o público externo e interno, uma vez que o endereço está próximo à avenida 9 de Abril, importante eixo do sistema viário da cidade, da Prefeitura e Câmara Municipal de Cubatão e de serviços diversos.

Movimentação processual

Em 2021, foram distribuídos 2.073 novos casos no Fórum de Cubatão.

Nesse período, as áreas mais demandadas foram indústrias; construção civil e mobiliária; e reparação, manutenção e instalação.

Já os direitos mais reclamados foram multa de 40% do FGTS; horas extras; e multa por atraso no pagamento de verbas rescisórias (artigo 477 da Consolidação das Leis do Trabalho).

Também naquele ano foram pagos mais de R$ 50 milhões aos trabalhadores decorrentes de execução e outros R$ 15 milhões em razão de acordo.

Atualmente, existem cerca de 12 mil processos em 1º grau em andamento nesse fórum e 7,9 mil autos em execução.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.