Kondzilla investe em produções nos streamings e divulga novidades | Boqnews
Foto: Divulgação

Entrevista

01 DE ABRIL DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Kondzilla investe em produções nos streamings e divulga novidades

O empresário guarujaense falou sobre projeto de nova série na Globoplay

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Imagina ter quase 20% da população brasileira inscrita em um canal de Youtube. Em termos comparativos essa é a realidade de Konrad Dantas, mais conhecido como Kondzilla.

O empresário, diretor de criação e produtor audiovisual conta com mais de 35 milhões de inscritos em seu canal no Youtube.

Nos últimos anos, ele tem alavancado ainda mais a sua carreira, principalmente, com a série Sintonia, disponível na Netflix.

A produção, que conta com duas temporadas, retrata a vida de três amigos que correm atrás dos seus sonhos, rodeados por música, drogas e religião.

Sintonia foi a série mais assistida no Brasil em 2019. O trabalho não parou mesmo na pandemia.

No ano passado, a produtora Kondzilla emplacou mais um sucesso no streaming, com a série documental da cantora Lexa. Todavia, as produções não param por aí.

Na última quarta-feira (30), em palestra para os alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Santa Cecília (Unisanta),

Kondzilla confirmou que irá lançar uma série na Globoplay sobre um menino evangélico que descobriu ser homossexual.

Ele ainda detalhou que tem portas abertas nos mais diferentes canais de streaming, como o HBO Max, Netflix e Globoplay.

“Algo que é novidade e estou contando em primeira mão é que não necessariamente vamos ter projetos da Kondzilla. Em breve, vou anunciar o nome de algumas companhias que nós fizemos a aquisição”, citou.

O empresário ainda detalhou a rotatividade do mercado, ressaltando que o Youtube não tem mais a capacidade de distribuição de anos anteriores.

“Em 2018, por exemplo, um clipe tinha uma visualização muito maior que hoje. As pessoas estão migrando para outras plataformas, como o Sportify”, explicou.

História

Kondzilla nasceu em Guarujá, no bairro do Santo Antônio, em 1988, e sempre esteve ligado às áreas audiovisual e musical. Tanto que seu sonho de criança era ser cantor de rap, mas não seguiu a carreira.

Todavia, ele reconhece que a vontade contribuiu para iniciar seu trabalho com a música.

O empresário fez diversos cursos, como marketing e computação gráfica. Os estudos se intensificaram após a morte de sua mãe, pois ela deixou um seguro para os dois filhos.

Kondzilla conta que o começo foi bem difícil. Ele trabalhava como web designer na Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) e trabalhava com suas produções aos fins de semana.

“Era um tempo de muita luta, ia para o trabalho muitas vezes com a gasolina contada”, relembra. Com determinação, Kondzilla começou a emplacar seus sucessos.

A página na sua carreira profissional mudou, quando ele foi convidado para trabalhar na banda Charlie Brown Jr , que marcou época no Brasil.

“Além de dirigir o DVD, eu fazia a gravação. Quando eu vi o Chorão (vocalista) e a multidão cantando, caiu uma lágrima no meu olho. Ao mesmo tempo, eu pensei: preciso trabalhar, tenho que me segurar”, detalhou.

Funk

O trabalho de Kondzilla, que já era sólido ganhou um novo patamar, com os lançamentos dos clipes de funk para o Youtube.

O início na plataforma foi no ano de 2012 e rapidamente, o nome de Kondzilla passou a figurar entre os nomes mais famosos do País.

Para se ter uma ideia, em 2013, as visualizações na plataforma já ultrapassavam a marca de 1 milhão.

Dentre os clipes de maior sucesso, estão Deu Onda – MC G15 (388 milhões de visualizações), Cheia de Marra – Livinho (451 milhões de visualizações) e Olha a Explosão – Kevinho (1,1 bilhão de visualizações).

Kondzilla foi fundamental na carreira de vários cantores, que ganharam fama após o lançamento do clipe.

Questionado sobre o segredo do sucesso, o produtor audiovisual frisou que é necessário apenas não desistir e seguir o sonho, mesmo tendo que mudar os planos ao longo da carreira.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.