Lala Deheinzelin promove Palpitaria em Santos, nesta terça | Boqnews

Economia Criativa

15 DE FEVEREIRO DE 2016

Lala Deheinzelin promove Palpitaria em Santos, nesta terça

Futurista e especialista em Economia Criativa também apresentará o curso de pós e maestria que começa em março

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

lala-queixo-cutA futurista e especialista em Economia Criativa e Colaborativa Lala Deheinzelin realiza, nesta terça-feira (16),  às 19 horas, o encontro Palpitaria na Agência Triares, em Santos. O encontro, gratuito, é telepresencial. De São Paulo ela falará com os participantes, que contam suas ideias, principais inquietações e recebem sugestões e palpites da especialista.

Interessados devem se inscrever pelo link. Durante o Palpitaria, Lala faz uma consultoria express. “É uma maneira das pessoas conhecerem um pouco mais do que é Economia Criativa e Colaborativa. As pessoas contam suas iniciativas e dentro deste contexto faço as sugestões”, explica.

Durante este bate-papo, Lala Deheinzelin apresentará também os cursos de especialização e maestria Aceleradora 4D em Curso, que começará em março. Processo que acontecerá simultaneamente em 26 cidades do Brasil e depois – com início em maio – em mais 26 cidades ibero-americanas, criando-se uma grande rede de troca. Santos é uma destas cidades que fazem parte do processo, se tornando um Colab 4D.

“O que estamos vivendo é uma transição de modelo político, econômico e social como nunca aconteceu na história da humanidade, porque nunca tivemos todo mundo em rede. Todas as coisas ganham uma escala imensa tanto para o bem como para o mal. Já trabalhei assessorando empresas, governo, coletivos, ongs, a Onu… O que está acontecendo é que o jeito de fazer antigo não serve, porém não faltam jeitos novos.  Parei de trabalhar fazendo assessoria para estas entidades para poder de fato preparar as pessoas – seja empreendedores, gestores, artistas – para atuarem nesta transição. O objetivo deste processo, que se chama acelerador em curso é ser realmente uma aceleradora de iniciativas”, explica Lala.

A futurista acredita que estamos em crise, pois de uma maneira geral as pessoas continuam atuando de maneira tradicional e isso já não serve para o futuro. “Primeiro porque a forma de gerar riqueza é a partir do consumo, de coisas materiais, e o ambiente não aguenta. Depois, o jeito de fazer tem estruturas muito burocraticas, hierárquicas, baseada em controle. O que é pouco eficiente. Precisamos de outras maneiras de fazer, que se apoiam em quatro economias de futuro:  Criativa, Compartilhada, Colaborativa e Multivalor 4D. A ideia é que todos possam viver fazendo o que gostam. Entender que riqueza não é só moeda e enxergar os recursos não monetários é essencial”, ressalta Lala. O curso é independente da academia tradicional, mas tem certificação de uma grande rede como Open Hub, na Universidade La Sapienza, de Roma,  da Universidade da Paz e da Universidade da Cultura Livre.  

A iniciativa do encontro Palpitaria é do movimento santista Tâmusaê e a Triares, cuja sede recebe o bate-papo e também os cursos de pós e maestria Aceleradora 4D em Curso. De São Paulo, poe teletransferência, Lala falará com os participantes em Santos, das 19 às 20 horas.

Sobre a Lala
Lala Deheinzelin é uma  das pioneiras da economia criativa no Brasil, reconhecida e trabalhando internacionalmente graças à rara combinação de desenvolvimento sustentável por meio de economia criativa e processos colaborativos em rede.

Serviço
Palpitaria, com Lala Deheinzelin
Onde: Agência Triares, Avenida Pedro Lessa, 2721, 24
Quando: Terça-feira, às 19 horas
Incrições: https://goo.gl/uExr81
Informações: 3271.9422

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.