Lançada campanha em benefício de crianças e adolescentes | Boqnews

Cidades

09 DE NOVEMBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Lançada campanha em benefício de crianças e adolescentes

Com o objetivo de arrecadar recursos para programas em benefícios de crianças e adolescentes, a Rede Metropolitana dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) da Baixada Santista lançou oficialmente nesta terça (9) a campanha Destinação Criança 2010. O projeto, realizado em parceria com a Receita Federal, possibilita a doação de parte […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com o objetivo de arrecadar recursos para programas em benefícios de crianças e adolescentes, a Rede Metropolitana dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) da Baixada Santista lançou oficialmente nesta terça (9) a campanha Destinação Criança 2010.

O projeto, realizado em parceria com a Receita Federal, possibilita a doação de parte do Imposto de Renda para projetos voltados à infância, sejam eles mantidos por órgãos governamentais ou assistenciais.

Empresas ou pessoas físicas podem fazer doações até o último dia bancário do ano (30/12). O valor será descontado do IR a ser pago em 2011. A doação, de qualquer quantia, é feita como parte do Imposto de Renda devido (até 1% para pessoas jurídicas e até 6%, pessoas físicas). O site www.destinacaocrianca.org.br contém informações sobre como contribuir, cálculo do valor a ser pago, legislação e acompanhar onde o imposto está sendo aplicado.

Pelo site, o doador emite um boleto bancário, onde consta nome, endereço, CPF ou CNPJ, por meio do qual poderá depositar sua contribuição para o FMDCA (Fundo Municipal do Direito da Criança e do Adolescente), sem limite mínimo. A partir da comprovação do depósito, o conselho entrega um recibo ao doador, que deverá ser anexado à declaração do Imposto de Renda.

Dúvidas podem ser esclarecidas na Casa de Participação Comunitária (Av. Rei Alberto I, 117, Ponta da Praia) ou pelos telefones 3261-5508 e 3261-5129.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.