Lar das Moças Cegas celebra 74 anos de fundação | Boqnews
Foto: Divulgação

Comemoração

12 DE ABRIL DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Lar das Moças Cegas celebra 74 anos de fundação

Atualmente, o Lar das Moças Cegas atende cerca de 200 deficientes visuais de todas as idades. A instituição conta com 80 voluntários e 134 colaboradores, e proporciona diversos serviços.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
A unidade funciona há 74 anos atendendo pessoas com deficiência visual

A unidade funciona há 74 anos atendendo pessoas com deficiência visual

O Lar das Moças Cegas (LMC) celebra 74 anos de fundação na terça (18). Referência no país, a instituição comemorará seu aniversário com uma café da manhã “Cinco Estrelas” para sua equipe de alunos, colaboradores, voluntários, diretores e conselheiros.

Este ano todo o cerimonial será realizado internamente apenas para a equipe do LMC e a partir das 13h30 acontecerá o Show de Talentos do LMC.

O show sempre realizado no dia 16 de março em comemoração ao Centro de Educação e Reabilitação para Deficientes Visuais, que este ano completa 29 anos, foi unificado em 2016 às comemorações com a finalidade de fazer uma festa ainda mais bonita no aniversário do Lar.

Festival de Talentos

O festival já está em sua 31ª edição e é caracterizado pela apresentação de alunos nas categorias: poesia, cantos e instrumento. Os alunos se inscrevem com antecedência e recebem auxilio dos profissionais para ensaiar e melhorar suas apresentações. Cada categoria terá apenas um vencedor e o melhor torcedor também receberá uma premiação do júri que será composto por Didi Gomes (Intérprete), Zinho (grupo Tempero), Valdir (Diretor de Patrimônio e voluntário do LMC), Toninho (Integrante do Clube do Choro de Santos) e Fábio Lindinho (Cantor)

 

Atividades do LMC

Atualmente, o Lar das Moças Cegas atende cerca de 200 deficientes visuais de todas as idades. A instituição conta com 80 voluntários e 134 colaboradores, e proporciona diversos serviços. Na área de Reabilitação há a intervenção precoce, o acompanhamento educacional, atividades esportivas e artísticas, cursos de capacitação profissional e atendimento terapêutico, proporcionando autonomia, independência e socialização aos deficientes visuais.

No setor da Baixa Visão são oferecidos atendimentos oftalmológico, psicológico, pedagógico e social, além de tecnologia oftálmica.

A instituição possui três unidades: a Sede Administrativa e de atendimento, na Av. Ana Costa, nº 198, o Centro Aquático “Carlos Inocêncio Gomes”, na Rua Pará n° 47 e o “Sítio Paraíso”, em Pedro de Toledo, no Vale do Ribeira. Informações pelo telefone (13) 3226 2760.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.