Liminar determina que Campus Boqueirão da UniSantos não pode ser demolido | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

20 DE OUTUBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Liminar determina que Campus Boqueirão da UniSantos não pode ser demolido

Prédio concentra faculdades de Direito e Arquitetura, que no próximo ano vão para o Campus Dom Idílio José Soares

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Uma liminar no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo impede qualquer alteração nos prédios que pertencem as faculdades de Direito e Arquitetura da UniSantos, localizada no Boqueirão.

O pedido realizado pelo advogado Henrique Lesser Part, por meio de uma ação popular, ocorreu após o comunicado de transferência dos dois cursos para o Campus Dom Idílio José Soares, localizado na Av. Conselheiro Nébias, na Vila Mathias.

A mudança irá ocorrer a partir do próximo ano, com a retomada das aulas presenciais.

Segundo o reitor da Universidade Católica de Santos, Marcos Medina Leite, a área será entregue a mantenedora da universidade.

O pedido acatado pela justiça cita a importância histórica e cultural dos prédios para a cidade de Santos, além de destacar a luta estudantil ao longo dos anos, como no movimento “Diretas Já!”, que buscou e redemocratização no Brasil.

Vale destacar que a liminar concedida pela juíza  Fernanda Menna Pinto Peres, da 1ª vara da Fazenda Pública de Santos, não impede que o prédio seja desocupado.

Alunos

O anúncio de mudança do campus não agradou grande parte dos estudantes de Direito e Arquitetura da UniSantos.

Tanto que os diretórios acadêmicos e atléticas se posicionaram nas redes sociais, com um forte engajamento, inclusive de ex-alunos.

Segundo a secretária do Diretório Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo, Marcelly Medeiros, existe uma união entre os cursos para buscar um diálogo com a reitoria e mostrar o posicionamento da maioria dos estudantes.

“O prédio de 45 anos de história é um símbolo para nós, não podemos deixar de lutar pelos nossos direitos”, salientou Marcelly.

No próximo sábado (23) às 15h, haverá uma manifestação pacífica da Atlética de Direito, Centro Acadêmico Alexandre de Gusmão, Atlética de Arquitetura e Urbanismo, Diretório Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo, em parceria com Centro de Estudantes (CES) contra o fechamento do Campus Boqueirão, em frente ao local.

 

 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.