Linha Conheça Santos contará com apresentação cigana | Boqnews

Cidades

19 DE NOVEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Linha Conheça Santos contará com apresentação cigana

          Quem quiser saber mais sobre as tradições, a cultura e a história do povo cigano, vale a pena realizar o passeio da Linha Conheça Santos-Morros que a Setur promove neste sábado (21):  o clã Tsara Romai se apresentará junto à Gruta de Santa Sara Kali, na Lagoa da Saudade, Morro da Nova Cintra, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 


        Quem quiser saber mais sobre as tradições, a cultura e a história do povo cigano, vale a pena realizar o passeio da Linha Conheça Santos-Morros que a Setur promove neste sábado (21):  o clã Tsara Romai se apresentará junto à Gruta de Santa Sara Kali, na Lagoa da Saudade, Morro da Nova Cintra, na última parada desse roteiro turístico.
       As reservas de lugar terão início às 11h, pelo telefone 3284-4375, e os interessados devem chegar no máximo às 15h15 na Praça das Bandeiras (Gonzaga), para retirar a senha no PIT (Posto de Informações Turísticas), instalado no bonde do local – quem preferir pode efetuar a reserva diretamente no posto. A saída dos dois micro-ônibus, com capacidade para 24 passageiros cada, ocorre às 15h30 e o retorno está previsto para as 18h. 
         Considerada a segunda maior do país, a Gruta de Santa Sara Kali, padroeira do povo cigano, foi construída pela prefeitura em um local onde existem os quatro elementos da natureza – terra, água, fogo e ar -, conforme explicou a líder do clã, Imar Lopes. As apresentações, que envolvem danças com roupas típicas e venda de artesanato, serão feitas, de forma alternada, entre os vários grupos ciganos da cidade.
       Com monitoria de guia de turismo em todo o trajeto, a Linha Conheça Santos-Morros tem sua primeira parada no Centro Turístico, Cultural e Esportivo do Morro do São Bento, onde há apresentações do Rancho Folclórico Típico Madeirense, exposição e venda de doces portugueses e de bordados típicos da Ilha da Madeira. A passagem custa R$ 10,00, paga diretamente ao motorista.



 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.