Linha turística Conheça Santos ganha nova parada neste final de semana | Boqnews
Foto Nando Santos Linha Conheça Santos

Turismo

19 DE ABRIL DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Linha turística Conheça Santos ganha nova parada neste final de semana

Neste sábado e domingo (21 e 22), tem novo local de visitação da Linha Conheça Santos. Pela primeira vez, o city tour faz parada no Centro Cultural Português (R. Amador Bueno), o único prédio em estilo neomanuelino do Estado de São Paulo.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Pela primeira vez, os passageiros da Linha Conheça Santos poderão conhecer o interior do Centro Cultural Português (R. Amador Bueno, 188, Centro Histórico); O único edifício em estilo neomanuelino do Estado de São Paulo e um dos cinco do país.

O imóvel, inaugurado em 1900 ainda inacabado, é o ponto de parada para visitação. Neste sábado e domingo, do city tour, com saídas às 10h e às 14h, do Posto de Informações Turísticas do Gonzaga (funciona no Posto de Salvamento 3).

No passeio panorâmico de 2h30 de duração, com passagem a R$ 15,00, estão 40 locais de interesse turístico-cultural. Com uma parada para visitação, com um local diferente a cada final de semana.

O Centro Cultural Português tem como destaques os salões Camoniano e Cerejeira. E o Teatro Armênio Mendes, reinaugurado em dezembro último após recuperação para recuperar o estilo original.

Domingo de Música

Neste domingo (22), às 16h30, no Teatro Armênio Mendes, a Orquestra Jovem e o Coral Universitário, da Unisantos, apresentam o programa ‘As favoritas de D. João VI’. Com peças de Haydn, Mozart e Sigismund von Neukomm. A entrada franca.

Essa é a primeira vez que o teatro do Centro Cultural Português recebe uma orquestra – fechado em 1979 e reinaugurado, após recuperação, em 1º de dezembro passado, o palco foi ocupado, em março, pela peça Fernando em Pessoas, monólogo com Fernando Silveira.

As composições escolhidas para o programa fazem parte do repertório musical apresentado na Corte Real entre 1808 e 1821, quando da chegada do então Príncipe Regente Dom João Maria de Bragança (posteriormente D. João VI) ao Rio de Janeiro. No programa estão ainda obras de Marcos Portugal e do padre brasileiro José Maurício Nunes Garcia.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.