Linha do Bonde na Praça Mauá é concluída | Boqnews

Cidades

16 DE JUNHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Linha do Bonde na Praça Mauá é concluída

Nessa segunda (15) os trabalhos de colocação de aproximadamente 60 metros de trilhos junto à Praça Mauá foram concluídos. Foi instalado um Aparelho de Mudança de Via (AMV) – que possibilita o movimento de curva e reta – e finalizado o asfaltamento do trecho. O local, que teve o trânsito interditado desde a última quinta-feira (11), […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nessa segunda (15) os trabalhos de colocação de aproximadamente 60 metros de trilhos junto à Praça Mauá foram concluídos. Foi instalado um Aparelho de Mudança de Via (AMV) – que possibilita o movimento de curva e reta – e finalizado o asfaltamento do trecho.


O local, que teve o trânsito interditado desde a última quinta-feira (11), volta nesta terça (16) à normalidade, segundo informações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), inclusive com a reativação dos pontos de ônibus das praças Mauá e Rui Barbosa. “Com isto, cerca de 95% da obra está concluída. A parte terrestre será finalizada com um renivelamento de asfalto na Avenida São Francisco, onde os trilhos já estão colocados. Já o que falta de instalação de rede aérea deve ficar pronta até o começo de julho”, explica o chefe do Departamento de Vias Públicas da Seosp, engenheiro Luiz Antonio Rosas.


Novo trajeto
Com a ampliação, o trajeto da linha turística que originalmente era de 1,7 km passará a ter 5 km. Atualmente, o bonde já circula por 2,9 km, graças ao trecho inaugurado em abril, por ocasião do centenário dos bondes elétricos. O passeio da linha turística – suspenso temporariamente em virtude das obras -, será retomado na quinta-feira (18), às 11h.


Quando concluída a obra, o bonde percorrerá um total de 40 pontos de interesse histórico, cultural e turístico. O roteiro completo inclui o Pantheon dos Andradas, Conjunto do Carmo, Outeiro de Santa Catarina, Catedral e Teatro Coliseu, entre outros pontos.
 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.