Foto: Divulgação

Evento

30 DE JULHO DE 2021

Live da Ação do Coração terá Nando Reis, Léo Chaves e outras atrações

Ação do Coração chega a sua 10º edição

Por: Da Redação

A Campanha Ação do Coração – movimento de doação coletiva criado pela Associação Eduardo Furkini, de Santos (SP) – completa 10 anos e conta com formato  híbrido em 2021, alternando atos simbólicos presenciais e transmissão online.

A programação continua neste domingo e também segunda-feira, 1 e 2 de agosto.

No dia 1º de agosto, domingo, o Teatro Guarany sediará uma live com shows, depoimentos e intervenções artísticas a partir das 15h, com transmissão pelas redes sociais da campanha: Facebook, Instagram e Youtube (@acaodocoracao). Participações de Nando Reis, Negritude Jr., Léo Chaves e Fernando Negrão já estão confirmadas.

Também no domingo, às 18h, haverá uma missa em Ação de Graças pelo 10 anos da Ação do Coração no Santuário do Valongo.

Já no dia 2 de agosto, segunda-feira, data em que tradicionalmente o evento  ocorre na cidade, o Santuário do Valongo receberá a “OrAção do Coração”, celebração inter-religiosa que contará com a presença de 21 líderes religiosos e um profissional de saúde representando cada hospital da cidade, observando todas as    medidas de distanciamento social e prevenção à Covid-19.

O ato começará às 12h, com acesso restrito ao Santuário, mas com o resgate simbólico do gesto de entrega dos corações em tecido, na área externa.

Eles serão distribuídos por voluntários ao público que passar pelas imediações devidamente higienizados e embalados. Parte deles também será entregue aos profissionais de  saúde.

Como doar

O aplicativo oficial da campanha, desenvolvido e doado pelo programador Igor Ponce, segue como principal ferramenta para a troca de corações virtuais e doação de cestas básicas no valor de R$ 50 para as instituições contempladas pela campanha.

Disponível gratuitamente para os sistemas Android e IOS, a ferramenta foi traduzida para três idiomas (inglês, espanhol e francês), o que reflete a ampliação da rede solidária liderada pelo ator e professor Alexandre Camilo, idealizador da iniciativa.

As doações também contarão com parte da renda obtida com a venda das camisetas oficiais da campanha.

Programação

Live online a partir das 15h.

Com Nando Reis, Léo Chaves, Negritude Jr., Fernando Negrão e outras atrações.

Transmissão: Facebook | Instagram | Youtube @acaodocoracao

Missa no Santuário do Valongo (R. Marques de Herval, 13 – Valongo), 18h.

2 de agosto (Segunda-feira)

“OrAção do Coração”,  com líderes religiosos e profissionais da Saúde no Santuário do Valongo às 12h.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.